Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Consolidado

SBT conquista vice-liderança nacional com Atlético-MG x Palmeiras

Emissora alcançou recorde de audiência na temporada 2021 da Libertadores

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 29/09/2021, às 16h06 - Atualizado às 16h16

Dudu comemora o gol que valeu a vaga na final da Libertadores 2021 ao Palmeiras - Divulgação / Palmeiras
Dudu comemora o gol que valeu a vaga na final da Libertadores 2021 ao Palmeiras - Divulgação / Palmeiras

A classificação do Palmeiras para a final da Libertadores após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (28), fez com que o SBT se consolidasse na segunda colocação do Ibope no Painel Nacional de Televisores (PNT). A emissora paulista chegou a liderar a audiência em alguns estados durante o segundo tempo da partida.

A ida do Palmeiras à final da Libertadores pelo segundo ano seguido rendeu 19 pontos com 29% participação na Grande São Paulo, conquistando um pico de 22 pontos durante a exibição do segundo tempo. A líder Globo teve, na mesma faixa horária (21h30 às 23h25), 22 pontos com 34% de participação.

O índice foi também o maior que o SBT alcançou na edição deste ano da Libertadores. Antes, a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no jogo de volta das quartas de final, que rendeu ao atual campeão a vaga na semifinal, tinha sido o melhor resultado no Ibope.

No Painel Nacional de Televisores (PNT), que engloba as 15 principais praças medidas pelo Ibope, a partida marcou 16 pontos com 26% de participação, suficientes para deixar a emissora de Silvio Santos com a segunda colocação nacional com 7,5 pontos de vantagem sobre a Record, sua principal concorrente.

No Rio de Janeiro, impulsionada pelos torcedores flamenguistas, a partida também conquistou a segunda colocação, com 13 pontos e 19% de participação.

Champions League

Ainda nesta terça-feira (28), o SBT exibiu a segunda rodada da fase de grupos da Champions League 2021/2022 com a partida Paris Saint-Germain x Manchester City, que contou com a participação do badalado trio Messi, Neymar e Mbappé.            

O duelo, que terminou com a vitória do PSG por 2 a 0 (com direito ao primeiro gol de Messi com a camisa do clube francês), rendeu bons números para a emissora paulista. Na média, foram 6,5 pontos de audiência com 13% de participação de televisores na Grande São Paulo, com o canal alcançando um pico de 9,4 pontos.