Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Repartido

SBT repassa à TV Cultura transmissão da Liga Europa

Redação Publicado em 16/08/2021, às 18h59

Imagem SBT repassa à TV Cultura transmissão da Liga Europa
Liga Europa terá dois canais de TV aberta transmitindo a competição no Brasil
Divulgação

A TV Cultura acaba de anunciar um acordo para transmitir a Liga Europa, segunda competição entre clubes mais importante do Velho Continente. A emissora paulista sublicenciará os direitos que pertencem ao SBT e são válidos até a temporada 2023/2024.

A partir de 16 de setembro, serão 14 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h, além da final da competição. Pelo acordo, o SBT só transmitirá o torneio a partir da fase de quartas de final, simultaneamente com a Cultura. O negócio também fará com que as duas emissoras transmitam a final da UEFA Conference League, competição recém-criada pela entidade europeia com o terceiro escalão de times.

“O interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento”, afirmou o diretor de esporte da TV Cultura, Vladir Lemos.

Há dois anos, a emissora paulista tem buscado investir em transmissões esportivas. Além da Liga Europa, a Cultura mostra o Novo Basquete Brasil (NBB), a Fórmula E e a Fórmula Indy, entre outras competições.