Schalke fecha com imobiliária Vivawest para substituir Gazprom no patrocínio máster

O Schalke já tem substituto na camisa após romper contrato com a empresa russa de gás Gazprom, por causa da invasão da Rússia à Ucrânia. A Vivawest, imobiliária alemã, ocupará o espaço nobre no uniforme do time de Gelsenkirchen, que atualmente disputa a segunda divisão da Alemanha.

“Fizemos um acordo baseado em nossos valores compartilhados e estamos muito entusiasmados”, afirmou Uwe Eichner, presidente do Conselho de Administração da Vivawest.

A diretoria do Schalke valorizou a relevância da empresa no estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde fica Gelsenkirchen. Na região, a Vivawest, que tem mais de 100 anos de experiência, gere quase 120 mil casas de 100 cidades.  

“Depois de encerrar nossa parceria com a Gazprom, conseguimos resolver rapidamente o tão necessário acordo para o Schalke. Esta parceria marca o início de uma nova era no clube”, enalteceu Bernd Schröder, diretor administrativo do clube alemão.

Além da Vivawest, o Schalke ainda conta entre seus apoiadores com a Veltins (naming rights do estádio), Umbro (material esportivo) e também Betway, Böklunder e Coca-Cola, entre outros.