Seleção brasileira vestirá ternos Ricardo Almeida na Copa do Mundo do Catar 2022

O estilista Ricardo Almeida será o responsável pela confecção dos ternos para jogadores e comissão técnica da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar 2022. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o acordo nesta segunda-feira (12).

As peças serão utilizadas na chegada a Doha, no dia 19 de novembro. A parceria com Ricardo Almeida foi assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com a presença do coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista.

“O Ricardo Almeida é um dos maiores nomes da moda brasileira e nos orgulha realizar essa parceria com esse ícone da alfaiataria nacional. O resultado final ficou ótimo, e tenho certeza de que a delegação brasileira estará bem representada e elegante para a disputa da Copa do Mundo em novembro”, afirmou Rodrigues.

Inspiração do projeto

Segundo Ricardo Almeida, o projeto terá inspiração na cultura e na identidade do Catar, país-sede da Copa. A ideia, apresentada pela CBF, tem como objetivo aproximar a seleção brasileira do povo catariano.

“A gente felizmente está fazendo novamente as roupas para a seleção no Catar, dentro da ideia que nos passaram de homenagear, de mostrar uma roupa que tivesse a identidade do país. A seleção já chega com uma história simpática ao Catar. Vai ser um trabalho muito bom para a gente e para a seleção”, disse Ricardo Almeida.

Desenhos dos ternos que serão usados pela comissão técnica e pelos jogadores – Divulgação

Renovação de parceria

A confecção de ternos por Ricardo Almeida repete uma parceria que já havia acontecido na última Copa, em 2018, na Rússia. Assim como naquela ocasião, os ternos serão feitos sob medida para cada integrante da delegação brasileira.

“Nós conhecemos há muito tempo o trabalho do Ricardo e de sua equipe. É do mais alto nível, com um padrão de cuidado e entrega irretocável. É uma satisfação para todos nós, da seleção brasileira, contar com ele novamente”, comentou Juninho Paulista.

Sair da versão mobile