Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Em queda

Sem clássico, audiência do futebol patina na Globo

Redação Publicado em 07/06/2021, às 18h52

Imagem Sem clássico, audiência do futebol patina na Globo
Fábio Santos comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o América-MG
Agência Corinthians

Depois de Flamengo 1x0 Palmeiras render para a Globo alguns dos melhores índices de audiência para a estreia de um Campeonato Brasileiro na história, a segunda rodada da competição nacional perdeu fôlego na medição do Ibope com a saída da telinha dos dois principais times do país da atualidade.

Em São Paulo, a Globo perdeu 5 pontos na medição do Ibope com a transmissão de América-MG 0x1 Corinthians. O jogo teve 18 pontos de média, conquistando 35% de participação entre os televisores ligados.

No Rio de Janeiro, a situação foi ainda pior. A Globo trocou o Flamengo pela Série B do Brasileirão, na estreia do Vasco na tela da emissora pelo nacional. O empate por 1 a 1 entre Ponte Preta e Vasco rendeu 17 pontos e 32% de participação nas TVs ligadas. Foi uma queda de 12 pontos em relação ao domingo anterior com o duelo entre flamenguistas e palmeirenses.

No próximo final de semana, a Globo terá uma nova concorrência para o futebol. A emissora verá o concorrente SBT transmitir a seleção brasileira na Copa América. No domingo, às 16h, a Globo mostrará três partidas do Brasileirão para diferentes praças: Atlético-MG x São Paulo, Grêmio x Athletico e Red Bull Bragantino x Fluminense. Na sequência, às 18h, o SBT mostra a estreia brasileira na Copa América contra a Venezuela.