Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Sem Flamengo, audiência da Globo desaba no futebol no Rio de Janeiro

Emissora carioca tem ficado muito abaixo da média sem atual bicampeão brasileiro em campo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 31/08/2021, às 07h48

Rafael Ribeiro / Vasco
Rafael Ribeiro / Vasco

No último domingo (29), tanto o empate entre Juventude e São Paulo por 1 a 1, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão, quanto a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada da Série B, não empolgaram a audiência da Globo, deixando a emissora apenas dentro da média do futebol aos domingos.

Em São Paulo, a partida em que o tricolor paulista tomou o empate nos acréscimos rendeu 18 pontos de audiência com 31% de participação, dentro da média atual do futebol aos domingos na capital. O número foi exatamente o mesmo alcançado pela partida da semana anterior (vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, em Curitiba, por 1 a 0).

No Rio de Janeiro, a volta do Vasco ao caminho das vitórias marcou 16 pontos com 28% de participação, despencando a audiência da emissora em relação à semana anterior, em que a praça alcançou 26 pontos de média (10 a mais), com a transmissão do empate entre Ceará e Flamengo por 1 a 1, em Fortaleza. Vale lembrar que a média do futebol para o Rio de Janeiro tem sido entre 16 e 18 pontos, com as exceções sendo justamente os jogos do Flamengo.

O futebol nacional terá uma pausa na programação da Globo nas próximas duas semanas. O carro-chefe das transmissões esportivas será a seleção brasileira de futebol, que disputará três partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na próxima quinta-feira (2), o adversário será o Chile, às 22h; no domingo (5), às 16h, o time de Tite terá a Argentina pela frente; e, por último, na outra quinta (9), o duelo será diante do Peru, às 21h30.