O Corinthians segue sem um contrato de patrocínio máster e, com isso, optou por um rodízio do espaço principal dos seus uniformes. Nesta quarta-feira (10), o Timão contará com a quarta marca diferente nos últimos quatro jogos, com a Central Única das Favelas (Cufa) exposta em sua camisa na partida contra o Vasco, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O clube alvinegro está com a propriedade principal de seu uniforme livre desde a saída da VaideBet, que rompeu seu acordo com o Corinthians no início de junho por conta da suspeita de corrupção envolvendo o contrato.
A última aparição da casa de apostas no uniforme do Timão aconteceu no dia 1º de junho, contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com a interrupção do contrato, o Corinthians enfrentou Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Athletico-PR e Cuiabá com o espaço máster vazio.
Acordos pontuais
A primeira marca a ocupar a vaga deixada pela VaideBet foi a Rico.com.vc, plataforma de investimentos da XP que teve sua marca exposta no uniforme corintiano no clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão. A XP é responsável por conceder um adiantamento de R$ 150 milhões ao clube pela assinatura do contrato de venda de direitos de TV com a Liga Forte União (LFU).
Na sequência, o Timão passou a contar com marcas de instituições sociais. Na 14ª rodada, foi a vez da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) ser exposta no espaço principal no uniforme do Corinthians, no duelo contra o Vitória. Não foi a primeira vez que a instituição ocupou posições na camisa alvinegra, já que nutre uma parceria com o clube desde 2009.
No jogo seguinte, o Corinthians visitou o Cruzeiro no Mineirão, pela 15ª rodada, com a logo do Graac, hospital de referência nacional no tratamento e pesquisa contra o câncer infantil, no espaço máster. Assim como no caso da AACD, o clube já expôs a instituição em seu uniforme em outras oportunidades.
Agora, o Timão terá, contra o Vasco, pela 16ª rodada, nesta quarta-feira (10), a logo da Cufa em seu uniforme. A instituição, que possui trabalhos nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, é parceira do clube desde 2021. Entre as iniciativas conjuntas já feitas, está a captação de mais de 600 toneladas de alimentos durante a pandemia.
Futuro incerto
Passados mais de 30 dias após o encerramento do seu vínculo com a VaideBet, o Corinthians segue sem nenhum novo acordo de patrocínio máster anunciado. Ainda assim, o presidente Augusto Melo afirmou, durante reunião com torcedores organizados, que existem propostas.
A ausência de um patrocinador máster pode causar grandes impactos na saúde financeira do Corinthians, que já é um motivo de preocupação há anos e, recentemente, se soma à intensa crise política vivida pelo clube.