Futebol

Sem torcida, LaLiga exporta "El Clasico" pelo mundo

por Redação
A
A

Pela primeira vez, o clássico entre Real Madrid e Barcelona será disputado sem a presença de público nas arquibancadas. Como forma de compensação e, claro, para ajudar a promover ainda mais o jogo, a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, anunciou uma série de ativações ao redor do mundo para o momento da partida.

publicidade
Sem torcida, LaLiga exporta "El Clasico" pelo mundo
publicidade

Serão mais de cem ações com o tema do "El Clásico" espalhadas em 45 países. Em locais onde existe a possibilidade de uma aglomeração maior, haverá a reunião de torcedores, diferentemente do que acontecerá na Espanha. É o caso de Xangai, na China, que terá um evento com 700 fãs para a exibição do encontro. Haverá festas também no Vietnã, Dubai, África do Sul, Nigéria, Quênia, entre outros.

Especificamente para o mercado da América Latina, a aposta está em cinema drive-in, em que os torcedores poderão acompanhar as partidas dentro de seus carros. México, Colômbia, Equador e Argentina terão ações do tipo.

publicidade

Dentro do mundo online, será criado uma 'fan zone', com direito a promoções com camisas dos times. Será apresentado também um novo jogo da LaLiga, chamado Score Words LaLiga, com foco na "segunda tela" do celular.

Na televisão, a promessa é de novos gráficos e estatísticas de transmissão de jogo "com tecnologia de ponta de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada". Ainda com portões fechados, as transmissões contarão com torcida virtual, com imagens e sons que simulam os fãs.

publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo