Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Repercussão imediata

“Sensação” da Premier League, Brentford renova acordo com Umbro até 2025

Redação Publicado em 17/08/2021, às 20h28

Imagem “Sensação” da Premier League, Brentford renova acordo com Umbro até 2025
Reprodução

A abertura da temporada 2021/2022 da Premier League no último final de semana teve vitória do Tottenham em clássico diante do atual campeão Manchester City, goleada do Manchester United, vitórias tranquilas de Liverpool e Chelsea, mas nada chamou mais atenção do que a vitória do Brentford sobre o Arsenal por 2 a 0. Foi a reestreia do pequeno time de Londres após 74 anos fora da divisão principal e logo com vitória diante de um dos gigantes do futebol britânico.

Para ajudar a ficar na memória do apaixonado por futebol, a torcida do time, que lotou o estádio com capacidade para menos de 20 mil pessoas, cantou “Hey Jude”, dos Beatles, ao final do jogo. Imagens de idosos chorando, emocionados com o triunfo, correram o mundo. E assim, com todos esses detalhes envolvidos, não deu outra: só se falou do Brentford no final de semana de futebol.

Com tanta repercussão, o primeiro resultado prático da nova “sensação” da Premier League veio poucos dias depois. Nesta terça-feira (17), quatro dias após a reestreia, o clube anunciou a renovação do acordo de patrocínio com a Umbro até a temporada 2024/2025. A marca inglesa é fornecedora de material esportivo da equipe desde a temporada 2019/2020 e já havia patrocinado o clube na longínqua temporada 1975/1976.

O novo contrato garante que a Umbro seja responsável por todas as coleções de jogo e de treinamento de todas as categorias de futebol do Brentford, bem como pela produção de roupas esportivas para toda a equipe administrativa e também torcedores do time, que é apelidado carinhosamente pelos torcedores de “Bees”.

Além da pequena equipe de Londres, a marca ainda patrocina Burnley e West Ham na atual temporada da Premier League. Dentro de campo, o Brentford tentará se manter como “sensação” da competição no próximo sábado (21), quando enfrentará o Crystal Palace, fora de casa, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.