Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Serie A, da Itália, renova patrocínio com a Tim até 2024

Redação Publicado em 08/06/2021, às 13h46

Imagem Serie A, da Itália, renova patrocínio com a Tim até 2024

A Serie A continuará sendo patrocinada pela Tim. A empresa de telecomunicações anunciou a extensão da parceria com a primeira divisão do Campeonato Italiano até 2024. Com o novo acordo, a aliança entre liga e marca chegará a 25 anos.

A Tim será a principal patrocinadora do campeonato, embora seu aporte vá além e inclua até o torneio de e-Sports ligado à Serie A. A empresa detalhou que, a partir da próxima temporada, trabalhará para introduzir e utilizar soluções 5G inovadoras com as quais pretende transmitir aos fãs "as emoções do campeonato de uma forma completamente inovadora".

De acordo com o site espanhol Palco23, ambas as partes estão satisfeitas com o acordo alcançado. Com o centenário da Tim em 2023, está previsto o desenvolvimento de ações promocionais especiais. Ao mesmo tempo, haverá um reforço nas ações de combate à pirataria na TV.

Com relação a valores, a empresa italiana pagava € 15 milhões por temporada sob o contrato atual, uma extensão do relacionamento que começou na temporada 2018/2019. Em dezembro passado, a mídia local noticiou as negociações de renovação, especulando que o valor do contrato poderia aumentar 33%, ou seja, para € 20 milhões.

Vale lembrar ainda que, há menos de um mês, o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, antecipou o projeto de reforma da primeira divisão, que passa, como na França, pela redução do número de equipes disputando a competição. Desde a temporada 2004/2005, a Serie A tem 20 equipes, número que pode ser reduzido para 18 em apenas três temporadas.