Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Depois de um ano e meio

Serie A, da Itália, voltará a ter público nos estádios

Redação Publicado em 23/07/2021, às 15h57

Imagem Serie A, da Itália, voltará a ter público nos estádios

Depois de um ano e meio com portões fechados, o futebol italiano voltará a ter público nas arquibancadas. A partir de 6 de agosto, os italianos poderão assistir a eventos esportivos com assentos limitados desde que tenham um Green Pass, relatou o jornal Gazzetta dello Sport. 

O Conselho de Ministros da Itália ratificou a regulamentação que permite aos torcedores retornarem aos locais esportivos, desde que tenham o utensílio, que mostrará que a pessoa foi totalmente vacinada, se recuperou recentemente da Covid-19 ou que possui um teste negativo. A medida, que também está sendo implementada na França, estará em vigor para qualquer pessoa com mais de 12 anos.

No entanto, por mais que o retorno aos estádios esteja liberado, o governo limitou para 50% a capacidade em recintos esportivos abertos e 25% em espaços fechados.

As discussões sobre o retorno dos espectadores aos estádios já estavam em andamento há semanas. A capacidade mínima garantida para o início do torneio, no fim de semana de 21 e 22 de agosto, foi de 25%, o mesmo volume de espectadores que assistiram aos jogos da Euro 2020 no país, embora os clubes estejam pressionando para aumentar isso para 50%, apresentando planos e protocolos de segurança.