Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Série A2 do Paulistão terá maior exposição da história em 2022

Torneio será exibido no YouTube, HBO Max e Estádio TNT Sports, além da plataforma Paulistão Play

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 11/11/2021, às 09h54

São Bernardo venceu a Série A2 do Paulistão em 2021 e disputará a Série A1 em 2022 - Alexandre Battibugli / Paulistão
São Bernardo venceu a Série A2 do Paulistão em 2021 e disputará a Série A1 em 2022 - Alexandre Battibugli / Paulistão

A Série A2 do Paulistão terá um novo modelo de transmissões baseado em multiplataformas que resultará na maior exposição da história da competição em 2022. O campeonato terá exibição de um jogo por rodada e toda a fase final no YouTube, além de outro jogo por rodada e toda a fase final na HBO Max e no Estádio TNT Sports, da WarnerMedia.

Já a plataforma Paulistão Play, disponível em app e desktop, transmitirá todos os jogos. O cardápio de opções de mídia é parecido com o da Série A1, com a exceção ficando por conta da TV aberta, já que a primeira divisão será exibida pela Record.

O Conselho Técnico da competição aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), com a presença do presidente da entidade e representantes dos 16 clubes participantes (Atibaia, Audax Osasco, Juventus, Linense, Monte Azul, Oeste, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba).

O campeonato começará no dia 26 de janeiro, e a final está prevista para 17 de abril. A primeira fase será disputada em turno único, e os oito melhores times avançam às quartas de final. O mata-mata acontece com jogos de ida e volta e, em caso de empate na série, os clubes definiram que a vaga será definida na disputa por pênaltis. O VAR estará disponível a partir da fase de quartas de final.