Série C chega ao Camisa 21 no YouTube; saiba onde mais assistir aos jogos da competição

Transmissão será em parceria com serviço de pay-per-view Nosso Futebol - Reprodução / Instagram (@camisa21)

Uma das competições mais disputadas do futebol brasileiro, a Série C do Campeonato Brasileiro terá início nesta terça-feira (2), com três jogos a partir das 19h: Manaus x Náutico, São José-RS x Floresta e Volta Redonda x Pouso Alegre.

A novidade nesta semana de estreia da Terceira Divisão do Brasileirão é o anúncio da transmissão de jogos da competição pelo canal do Camisa 21 no YouTube. Nesta quinta-feira (4), a partir das 21h30, Chico Pedrotti narrará ao vivo o confronto entre São Bernardo e Remo, diretamente do Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.

A transmissão feita pelo Camisa 21 será em parceria com o canal Nosso Futebol, que opera no pay-per-view. Isso reforça uma tendência observada em diversas competições esportivas no Brasil, casos de alguns Estaduais como o Paulistão, que teve partidas transmitidas pelo próprio perfil da Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube, ou mesmo o Cariocão, que foi exibido pela Band (na TV aberta) e na rede de vídeos do Google, pela conta do Flow Sport Club, com narração de Téo José, alcançando 6 milhões de acessos no segundo jogo decisivo, entre Fluminense e Flamengo.

Se antes as emissoras e empresas de mídia buscavam garantir a exclusividade sobre as competições para todas as plataformas, a tendência surgida nos últimos tempos, especialmente em competições que não têm o apelo comercial de uma Copa do Brasil, uma Série A do Brasileirão ou de uma Libertadores, procura apostar as fichas na complementaridade da audiência.

Dessa forma, é possível que um mesmo jogo seja exibido em mídias diferentes, sem que isso seja encarado como um empecilho para a audiência dos canais que detêm ou exploram os direitos de transmissão, já que cada transmissão alcança um perfil específico de público.

Onde assistir à Série C

A Série C é transmitida pelo DAZN. Desde que a plataforma chegou ao país, em 2019, a competição nacional representa um dos principais produtos disponíveis no cardápio do serviço de streaming, sendo parte de sua estratégia para atrair e conquistar assinantes no Brasil, que é focada em conteúdos de futebol.

O DAZN transmitirá quatro partidas da Série C por rodada. Já o Nosso Futebol, com pacotes disponíveis para assinantes Sky, DGO e Claro, promete exibir todos os dez jogos aos seus assinantes.

Neste ano, a competição ganha um peso estratégico ainda maior para o canal, por conta do predomínio dos clubes nordestinos. Dos 20 times participantes desta edição, sete são da região onde o serviço de pay-per-view conta com outro de seus principais produtos, a Copa do Nordeste.

A transmissão de São Bernardo x Remo pelo Camisa 21, na rodada de estreia da Série C, será em parceria com o Nosso Futebol, que obteve os direitos de transmitir a competição graças ao sublicenciamento feito pelo DAZN. Por ora, a informação oficial é de que essa parceria será pontual, apenas para o jogo de quinta-feira (4). As partes não informam se ela será reeditada em outras rodadas do campeonato.

E para quem pensa que a Série C 2023 ficará restrita ao circuito pay-per-view/streaming, neste ano a competição estará disponível em um canal aberto, só que regional. Trata-se da TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe. A emissora investiu na aquisição do pacote com os jogos do Confiança, único representante do estado na Terceira Divisão do Brasileirão.

A estreia da Série C na emissora será na próxima quinta-feira (4), a partir das 18h, com o jogo entre CSA e Confiança, diretamente de Maceió (AL).

Sair da versão mobile