Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / 18 categorias

Série C do Brasileirão terá premiação inédita de "Melhores do Ano"

Premiação será realizada pela plataforma NSports, em parceria com o TikTok e com a chancela da CBF

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/11/2021, às 12h48

NSports exibiu jogos da primeira fase da Série C 2021 após um acordo de sublicenciamento com o DAZN Brasil - Reprodução
NSports exibiu jogos da primeira fase da Série C 2021 após um acordo de sublicenciamento com o DAZN Brasil - Reprodução

A plataforma NSports anunciou, nesta quinta-feira (18), a primeira edição do prêmio “Melhores do Ano” da Série C do Campeonato Brasileiro. A premiação será realizada em parceria com o TikTok e com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nos próximos dias, jornalistas esportivos, corpo técnico dos clubes e público poderão escolher os melhores da temporada 2021 em 18 categorias. A premiação será totalmente virtual, e os vencedores serão revelados em vídeos produzidos pela NSports e publicados pela plataforma no perfil oficial do Brasileirão da Série C no TikTok. Além disso, conteúdos especiais serão compartilhados com o público no aplicativo.

“A Série C tem evoluído muito nas últimas temporadas, tanto do ponto de vista de competição quanto do produto em si. O evento de premiação dos ‘Melhores do Ano’ vai coroar mais uma temporada de crescimento e bons resultados”, declarou Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Vale lembrar que, na temporada 2021, em acordo de sublicenciamento com o DAZN Brasil, a NSports transmitiu cinco partidas da terceira divisão nacional por rodada, totalizando 90 jogos durante a primeira fase da competição.

”Ficamos muito felizes com a parceria que fechamos com o DAZN e a CBF para a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro. Trazer um dos mais tradicionais torneios do futebol nacional para a NSports foi motivo de orgulho. Agora, após o sucesso das transmissões, poder organizar a primeira edição do prêmio de ‘Melhores do Ano’, é uma grande alegria”, celebrou Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.

Entre os dias 26 e 30 de novembro, os fãs e torcedores da Série C também poderão participar da seleção dos “Melhores do Ano” votando em quatro categorias via landing page no TikTok (drible mais bonito, melhor comemoração, defesa mais insana e gol mais bonito do campeonato). As demais categorias serão eleitas por jornalistas esportivos e corpo técnico dos clubes, que engloba técnicos, jogadores e comissão técnica de cada uma das 20 equipes que iniciaram a competição. Os resultados serão divulgados no dia 1 de dezembro.

Além das quatro categorias em que o público poderá votar, serão eleitos também um jogador para cada posição, assim como o melhor jogador e o melhor treinador do torneio. Por último, o artilheiro também será condecorado.

”O conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok em todo o mundo, com mais de 180 bilhões de visualizações em hashtags como #football, mais de 80 bilhões na #soccer, além de cerca de 15 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. Esta parceria nos deixa muito animados em levar ainda mais conteúdo para os amantes de esportes na nossa plataforma”, destacou Ronaldo Marques, head de parcerias de conteúdo do TikTok no Brasil.

Dentro de campo, a Série C será encerrada no próximo sábado (20), com o duelo Ituano x Tombense. O jogo de ida da final, em Tombos (MG), terminou empatado por 1 a 1. A partida de volta será no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), com transmissão do DAZN a partir das 16h45.