Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Naming rights

Serie A italiana fecha mega-acordo de patrocínio com EA Sports

Contrato possui, entre outras coisas, os naming rights da Supercopa da Itália

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/09/2021, às 11h25

Contrato garante direitos exclusivos para 14 dos clubes da primeira divisão para o jogo FIFA 22 - Reprodução / https://www.legaseriea.it/
Contrato garante direitos exclusivos para 14 dos clubes da primeira divisão para o jogo FIFA 22 - Reprodução / https://www.legaseriea.it/

A Serie A anunciou, na última sexta-feira (10), um amplo acordo de patrocínio com a EA Sports, desenvolvedora e produtora do game FIFA. Entre as cláusulas estão os naming rights da Supercopa da Itália, direitos de nome de várias premiações concedidas pela liga italiana e ainda direitos exclusivos para 14 dos clubes da primeira divisão que fazem parte da eSerie A TIM de e-Sports para o jogo FIFA 22.

Pelo contrato, a Supercopa da Itália passará a ser chamada de EA Sports Supercup a partir da temporada 2022/2023. Já entre as premiações estão incluídas as de “time da semana”, “time da temporada” e ainda o recém-lançado prêmio de “melhor jogador do mês”.

Com relação ao FIFA 22, no entanto, haverá, com certeza, quatro baixas. Isso porque Juventus, Roma, Lazio e Atalanta possuem acordos com a Konami e fazem parte dos times que, dentro dos e-Sports, atuam no Pro Evolution Soccer (PES). A ideia da EA Sports é criar versões alternativas dos clubes, como já vem sendo feito desde o FIFA 20, quando a Juventus havia fechado com a Konami e passou a aparecer no FIFA como “Piemonte Calcio”.

“Esta colaboração com a Lega Serie A destaca ainda mais nosso compromisso com o futebol italiano. Temos ambições para a Itália agora e no futuro, e vamos aumentar nossa presença lá com o objetivo de proporcionar as experiências de jogo mais autênticas e incomparáveis ​​no futebol”, afirmou David Jackson, vice-presidente de marca da EA Sports.

“A parceria da Lega Serie A com a EA Sports é uma oportunidade única de fornecer visibilidade aprimorada de nossos clubes e jogadores nos próximos anos. Como já demonstramos com o eSerie A TIM, a EA Sports é o parceiro perfeito para nós, pois compartilhamos os mesmos objetivos e o mesmo compromisso para levar o futebol adiante em todo o mundo”, finalizou Luigi De Siervo, executivo-chefe da Serie A.