Séries A e B do Brasileirão têm transmissão para mais 150 países em 2023

Campeonato Brasileiro 2023 será transmitido para mais de 150 países - Reprodução

A edição 2023 do Campeonato Brasileiro, que começa nesta sexta-feira (14), com a disputa de duas partidas da Série B, terá a maior projeção internacional de sua história. Dessa forma, tanto a primeira quanto a segunda divisão do Brasileiro poderão ser consumidas em mais de 150 países, atingindo um público potencial de mais de 650 milhões de pessoas. 

Em 2023, os jogos das Séries A e B da competição serão transmitidos em até 13 idiomas e estarão disponíveis na TV aberta, fechada e pay-per-view, além da plataforma de streaming Brasileirão Play, que conta com assinantes em mais de 90 países. 

“A competição reúne atletas brasileiros consagrados em todo o mundo, além de atrair a atenção do público em geral pelos jovens talentos. A importância do produto é indiscutível”, comenta Leonardo Caetano, country manager da 1190 Sports Brasil, responsável pela comercialização dos direitos internacionais do Brasileirão.

“Além da qualidade dos jogos, também há um trabalho de produção e um cuidado audiovisual que envolve mais de 80 profissionais. Isso tudo, somado ao alto nível das transmissões e dos estádios, muitos deles palcos de Copa do Mundo, fazem desta uma atração de primeira grandeza”, acrescenta o executivo.

Desde que as transmissões internacionais foram iniciadas, em 2020, a 1190 Sports já colocou no ar mais de 2280 jogos ao vivo, sendo mais de 4600 horas de conteúdo, 123 magazine shows e mais de 150 episódios de conteúdos especiais.

Além disso, outra iniciativa da empresa foi a criação da série Inside the Clubs, um mergulho intensivo no universo dos times participantes do campeonato, aproximando a cultura futebolística brasileira dos fãs estrangeiros.

Sair da versão mobile