Sicredi amplia acordo com FPF e terá naming rights do Paulistão e mais oito torneios

Sicredi detém os naming rights do Paulistão desde 2019 - Alexandre Battibugli / Ag. Paulistão

A instituição financeira cooperativa Sicredi divulgou, nesta quinta-feira (16), a ampliação do acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, além dos naming rights do Paulistão, que são da empresa desde 2019, o Sicredi terá também a mesma propriedade em outros oito torneios organizados pela entidade.

Pelo acordo, a instituição financeira passa a deter o status de “FPF Partner” (“Parceiro da FPF”, em tradução livre). A lista de competições conta com Paulistão Feminino, Copinhas Masculina e Feminina, Séries A2, A3, A4 e Segunda Divisão do Paulistão, além da Copa Paulista.

“A ampliação da parceria reforça nossa ligação com o estado que está no centro da nossa estratégia de expansão. Atualmente, o Sicredi conta com 2,5 mil agências no país, sendo 61 na Grande São Paulo e 360 em todo o estado, com inaugurações previstas para o próximo ano. Reconhecendo o futebol como uma paixão nacional, compreendemos seu potencial para promover maior conhecimento sobre a nossa marca, estreitar laços com os torcedores dos times paulistas e destacar nossos diferenciais: relacionamento próximo, humano e compromisso com o desenvolvimento regional”, explicou Rogério Leal, gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ.

“Avançar nesse patrocínio é motivo de orgulho para nós, pois nos permite oferecer apoio em todas as categorias, desde a base, que revela talentos, até os torneios masculinos e femininos”, acrescentou o executivo.

Com a renovação, será o sexto ano consecutivo que a empresa dará nome ao principal Estadual do país. Trata-se do contrato mais longevo para essa propriedade da história do Paulistão e do futebol paulista como um todo.

“O Sicredi acreditou na força do Paulistão e, desde 2019, é um grande parceiro da FPF. Nesta nova temporada, a família Sicredi-Paulistão cresce consideravelmente, englobando todas as principais competições do feminino e do masculino”, destacou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.

Além dos naming rights, o acordo como “FPF Partner” ainda inclui diversas ações nos jogos, ações de hospitalidade e ingressos para convidados, postagens nas redes sociais e conteúdos especiais.

Vale lembrar que o Paulistão Sicredi 2024 será lançado nesta quinta-feira (16), a partir das 17h (horário de Brasília), no Auditório Ibirapuera, localizado na capital paulista. A competição será disputada entre 21 de janeiro e 7 de abril, e os jogos serão transmitidos ao vivo por Record, TNT Sports, HBO Max e Cazé TV.

Sair da versão mobile