Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Patrocínio

Snickers será chocolate oficial da Copa do Brasil

Redação Publicado em 31/05/2021, às 15h48

Imagem Snickers será chocolate oficial da Copa do Brasil

A Mars Wrigley, fabricante de chocolates e balas, usará a marca de chocolate Snickers no patrocínio à Copa Intelbras do Brasil. A marca passa a estar presente nos painéis de led dos estádios, nos backdrops de sorteios, premiações e entrevistas, além de toda comunicação da competição nas redes sociais da Copa do Brasil a partir desta semana, quando começa a terceira fase do torneio, com a presença dos times que jogam a Conmebol Libertadores.

"O esporte é, sem dúvidas, uma das principais frentes de comunicação para a marca. O patrocínio, portanto, é uma oportunidade para a marca ficar ainda mais próxima dos consumidores brasileiros, fazendo parte de uma paixão nacional que é o futebol, por meio de uma competição que conta com times do Brasil inteiro", afirmou Renata Sato, head de marketing da Mars Wrigley no Brasil.

Essa é a primeira investida que a Snickers faz no futebol brasileiro para além de ações de emboscada envolvendo jogadores em grandes eventos. Em 2016, Neymar foi patrocinado pela empresa às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio. Dois anos depois, o ex-atacante Ronaldo protagonizou campanha pré-Copa do Mundo de futebol.

Snickers será o chocolate oficial da Copa do Brasil em 2021
Divulgação

"Além da identificação com o público, as competições esportivas têm tudo a ver com o produto, que leva energia e sabor por meio da mistura do chocolate, caramelo, nougat e amendoim", completou Renata.

A marca costuma usar bastante a plataforma de patrocínio esportivo nos Estados Unidos. Além de ter sido patrocinadora de times da NFL, em 1994 a Snickers foi a primeira marca de chocolates a patrocinar uma Copa do Mundo da Fifa.

Para ativar o patrocínio à Copa Intelbras do Brasil 2021, a Mars Wrigley contratou a consultoria Dello Sport, que será responsável pelo desenvolvimento do planejamento, criação e ativação da estratégia, além da intermediação da cota de patrocínio do evento. Para trabalhar a marca Snickers nos jogos da Copa Intelbras do Brasil, a Dello Sport está usando o slogan "Mata sua Fome" em toda a comunicação que envolve o patrocínio.

"É uma grande honra para a Dello Sport ser a agência responsável pelo desenvolvimento da estratégia de Snickers em uma competição nacional de futebol no Brasil, uma marca que há muitos anos acredita no esporte como plataforma de comunicação sendo, inclusive, patrocinadora dos mundiais de 94 e 98 nos EUA e na França", disse Ricardo De Mauro, sócio da Dello Sport.