Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Socios.com adquire naming rights do Campeonato Argentino

Redação Publicado em 16/07/2021, às 14h20

Imagem Socios.com adquire naming rights do Campeonato Argentino

A plataforma Socios.com comprou os naming rights da Primera División, liga de futebol da Argentina. O acordo com a Associação de Futebol Argentino (AFA) fará com que a competição passe a se chamar Torneo Socios.com para a temporada 2021/2022, que começa nesta sexta-feira (16).

O acordo de patrocínio baseia-se em uma parceria existente entre a AFA e a Chiliz, empresa-mãe do Socios.com, que viu a Argentina se tornar a primeira equipe nacional a lançar um Fan Token na plataforma de engajamento. Ao todo, foram mais de 600 mil Fan Tokens $ARG esgotados em apenas alguns minutos.

O novo acordo entra para a história como a primeira vez que em os naming rights da Primera División foram vendidos a uma marca comercial. Além disso, também serve como mais um passo da estratégia de crescimento da Chiliz no mercado esportivo mundial após o recente acordo para patrocinar o Valencia. Nos bastidores, especula-se também que a empresa se tornará nova parceira máster da Inter de Milão.

"Este novo acordo fortalecerá nosso relacionamento e terá um impacto muito positivo em ambas as partes. O futebol argentino deve continuar a crescer, aumentando sua audiência e visibilidade global. Para alcançar este crescimento, é importante que façamos parcerias com marcas líderes globais dispostas a trabalhar lado a lado com a AFA na mesma direção", disse Claudio Tapia, presidente da entidade que comanda o futebol argentino.

Vale ressaltar que já são mais de 40 organizações esportivas que fizeram parceria com a Chiliz para lançar Fan Tokens no Socios.com, incluindo Barcelona, Paris Saint-Germain e Juventus. Na América do Sul, os clientes da empresa incluem clubes brasileiros como Atlético Mineiro e Corinthians.