Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Blockchain

Sorare se une à Kosmos, de Piqué, e cria NFTs de mais de 50 lendas do futebol

Lista tem nomes como Ronaldo, Maradona, Beckenbauer, Cruyff, Cannavaro e Platini, entre outros

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/09/2021, às 11h16

Primeiros NFTs já foram divulgadas na última sexta-feira (24), entre eles o do brasileiro Ronaldo - Divulgação / Sorare
Primeiros NFTs já foram divulgadas na última sexta-feira (24), entre eles o do brasileiro Ronaldo - Divulgação / Sorare

A plataforma de fantasy football Sorare e o grupo de entretenimento esportivo Kosmos, liderado pelo zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, fecharam uma parceria para a criação de NFTs exclusivos de mais de 50 lendas do futebol. A lista inclui nomes como o brasileiro Ronaldo, o argentino Diego Armando Maradona, o alemão Franz Beckenbauer, o holandês Johan Cruyff, o italiano Fabio Cannavaro e o francês Michel Platini, entre outros.

A Sorare e a Kosmos deram à série o nome de Sorare Legendary XI, e o contrato inclui direitos individuais e alguns direitos de marketing. Para cada lenda, a Sorare trabalhou com a produtora Kosmos Studios para produzir uma série de entrevistas exclusivas com os jogadores, nas quais eles narram experiências e sentimentos únicos vividos em momentos marcantes de suas carreiras no futebol.

As entrevistas estarão disponíveis nos canais dos próprios jogadores e também da Sorare. Os primeiros NFTs já foram divulgados na última sexta-feira (24), entre eles o do brasileiro Ronaldo.

"Poder contar com os maiores jogadores de futebol globais nesta aventura no mundo dos NFTs e também fazer isso com a ajuda de Sorare é uma conquista para a Kosmos. Ter os direitos digitais de todos esses grandes nomes do nosso esporte nos coloca como pioneiros no mundo do blockchain e do esporte", celebrou Gerard Piqué.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipe da Kosmos e de Gerard para uma parceria exclusiva e de longo prazo. Trabalhamos com jogadores, clubes, ligas e associações de futebol. Trabalhar com mais de 50 lendas vai cimentar ainda mais a posição de liderança de Sorare no futebol. Nosso objetivo é trabalhar com mais de 150 lendas até o final de 2022", destacou Nicolas Julia, cofundador e CEO da Sorare.

Fundada em 2018, a Sorare teve um volume de vendas de cartões de mais de US$ 150 milhões desde janeiro de 2021 em 170 países. Com sede em Paris, na França, a empresa é financiada por uma equipe mundial, incluindo benchmark, accel partners, headline e os jogadores de futebol Gerard Piqué e Antoine Griezmann, além do ex-jogador Rio Ferdinand.