Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Em alta

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo faz Globo alavancar audiência

Emissora registrou maior resultado no Ibope em São Paulo, com três pontos acima da média do horário

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 01/04/2022, às 16h37 - Atualizado às 16h39

Ex-lateral-direito Cafu foi o representante do futebol brasileiro no sorteio das chaves da Copa do Mundo - Divulgação / FIFA
Ex-lateral-direito Cafu foi o representante do futebol brasileiro no sorteio das chaves da Copa do Mundo - Divulgação / FIFA

O primeiro grande evento da Copa do Mundo do Catar mostrou que o torcedor brasileiro está ansioso pelo Mundial. A transmissão ao vivo do sorteio que determinou o grupo do Brasil no torneio que será realizado entre novembro e dezembro rendeu à Globo um aumento de audiência nas principais praças do país.

Dados prévios do Ibope, obtidos com exclusividade pela Máquina do Esporte, apontaram que a audiência da TV Globo cresceu mais de 30% em São Paulo, principal mercado do país. Segundo a medição, foram 13 pontos prévios de audiência, com 31% de participação entre todos os televisores ligados nesse horário. O número representa três pontos a mais na medição do Ibope na faixa horária em relação à média das quatro sextas-feiras anteriores ao sorteio.

Em outras praças, o crescimento não foi tão significativo, mas também deixou a Globo satisfeita. No Painel Nacional de Televisores (PNT), o crescimento foi de 17% (14 pontos de média no Ibope, dois pontos a mais do que a média anterior). Já no Rio de Janeiro, o crescimento foi de um ponto na média do Ibope: o sorteio marcou 16 pontos.

O bom resultado na audiência reforça a “retomada” da seleção brasileira na grade da emissora. Desde a semana passada, com o jogo entre Brasil e Chile, pela penúltima rodada das Eliminatórias, a Globo tem colhido ótimos resultados de audiência com as transmissões. O sorteio da Copa “fechou” a semana com chave de ouro para a emissora, que é detentora exclusiva dos direitos de exibição do Mundial na TV aberta.