Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / STOP THE COUNT

Southampton usa eleição nos EUA para brincar com torcida

Redação Publicado em 07/11/2020, às 16h08

A confusão mundial que se tornou a apuração de votos para a eleição presidencial nos Estados Unidos virou um marketing de oportunidade para o Southampton, que vive excelente fase no futebol inglês.

A estapafúrdia mensagem no Twitter do presidente Donald Trump “STOP THE COUNT”, quando ele começou a ver que a vantagem que tinha em diversos estados para o candidato Jon Biden começou a cair assim que os votos enviados pelos correios começaram a ser contabilizados, virou motivo de chacota e memes mundiais.

Aproveitando-se do atual momento na disputa da Premier League, em que lidera a competição à frente dos badalados e bilionários times ingleses, o Southampton usou uma imagem da tabela de classificação do Campeonato Inglês e reproduziu a mesma frase “STOP THE COUNT”.

STOP THE COUNT

A postagem rapidamente ganhou repercussão mundial. Feita na noite de 6 de novembro, em menos de 24h a mensagem já tinha mais de meio milhão de interações, entre curtidas, recompartilhamentos e comentários. A própria conta da Premier League no Twitter brincou com a postagem usando outro meme para comentar a declaração do Southampton.

O time inglês, que conta com 1,2 milhões de seguidores no Twitter, tem usado a rede social para manter “atualizado” o torcedor da boa campanha que tem feito na atual temporada. Não por acaso, a biografia do perfil diz que aquela conta é “A casa dos líderes da Premier League”.