Parceiros desde fevereiro deste ano, Sport e Unicesumar anunciaram a ampliação do acordo de patrocínio com o lançamento da campanha “Meu futuro é com o Sport”. Pela iniciativa, serão destinados R$ 2 milhões em crédito estudantil a sócios-torcedores, que poderão ser convertidos em bolsas de estudo 100% gratuitas, contemplando cursos de graduação, técnicos e profissionalizantes.
O objetivo é unir a paixão pelo clube à educação para gerar novas oportunidades aos sócios rubro-negros. Ao todo, a campanha tem potencial para beneficiar cerca de 600 sócios-torcedores com a possibilidade de qualificação e formação profissional sem qualquer custo referente ao curso.
“O ‘Meu Futuro é com o Sport’ nasce com um propósito muito claro: transformar uma parceria comercial em oportunidade real para o nosso sócio. Estamos falando de R$ 2 milhões destinados a bolsas de estudo, com cursos de graduação, técnicos e profissionalizantes 100% gratuitos para os contemplados. E é importante reforçar: não existe pegadinha. O projeto vai custear integralmente os cursos”, afirmou Henrique Aguiar, diretor de marketing e de negócios do Sport.
“É uma iniciativa construída com muito cuidado pelo nosso time de marketing e que só se tornou possível porque encontramos um parceiro que entendeu a dimensão do que queremos construir no Sport e o impacto que podemos gerar juntos para a nossa torcida”, completou.
Educação como oportunidade
As bolsas serão distribuídas em diferentes modalidades de ensino. A previsão apresentada pelo projeto contempla 50 vagas para cursos de graduação, 374 para cursos profissionalizantes e 124 para cursos técnicos, totalizando quase 600 oportunidades.
“Dizer que transformamos vidas dentro e fora de campo nunca fez tanto sentido. O esporte aproxima, mobiliza e cria pertencimento; a educação abre caminhos e amplia possibilidades. Com essa iniciativa, conseguimos unir essas duas forças de uma maneira muito concreta, fazendo com que a parceria com o Sport chegue também à formação e ao futuro dos torcedores”, destacou José Henrique Saviani, diretor de relações institucionais da Unicesumar.
Para participar, será necessário ser maior de 18 anos, ser sócio de um dos planos pagos, estar em dia com as mensalidades do plano, possuir pelo menos três meses consecutivos como sócio ou estar com a anuidade paga e atender aos critérios socioeconômicos estabelecidos no formulário de inscrição.
“Essa campanha materializa aquilo que buscamos nas nossas parcerias: construir projetos que façam sentido para o torcedor e entreguem valor além da exposição de marca. Com o ‘Meu Futuro é com o Sport’, conseguimos unir dois ativos muito fortes, a educação e a relação do clube com seus sócios, criando uma iniciativa com potencial de transformar centenas de vidas. E o mais importante: oferecendo essas oportunidades de forma integralmente gratuita para os contemplados”, comentou Victor Fernandes, gerente de marketing do Sport.
Atualmente, a Unicesumar conta com mais de 500 mil alunos e mais de 1.300 polos espalhados pelo Brasil, além de duas unidades internacionais, localizadas em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Genebra (Suíça). Ao todo, a instituição oferece mais de 350 cursos, abrangendo graduação, pós-graduação, técnicos, profissionalizantes, mestrado e doutorado.
