Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Boa ação

Sport faz vaquinha e doa oxigênio para Manaus

Redação Publicado em 20/01/2021, às 10h41

Imagem Sport faz vaquinha e doa oxigênio para Manaus
O jogador Thiago Neves, do Sport, comemora um gol durante jogo do time no Campeonato Brasileiro
Reprodução

O Sport Club do Recife se uniu à plataforma Transforma Brasil para realizar uma ação social e permitir a aquisição de equipamentos de oxigênio para serem enviados à cidade de Manaus, que enfrenta um colapso no sistema de saúde por conta da pandemia.

O clube anunciou que conseguiu, a partir de uma “vaquinha”, doações suficientes para a compra de 125 cilindros de oxigênio. O produto foi comprado pelo movimento Transforma Brasil, quelidera uma frente de trabalho com cerca de 40 ONGs em Manaus com iniciativas de enfrentamento à pandemia.

A ação do Sport foi liderada pelos jogadores Patric e Thiago Neves, e contou com a participação dos zagueiros Iago Maidana e Adryelson, dos atacantes Hernane Brocador e Marquinhos e dos volantes Betinho e Marcão. Os atletas fizeram doações e usaram suas redes sociais para incentivar torcedores a colaborar com o depósito de dinheiro para a Transforma Brasil.

Os equipamentos serão direcionados para a rede de ONGs de Manaus que são cadastradas na plataforma Transforma Brasil. Os projetos atendem milhares de famílias que não conseguiram atendimento na rede pública da cidade. Além de doação de equipamentos como cilindros de oxigênio, oxímetro e remédios, o Transforma Brasil também está captando doações para financiar alimentação para profissionais de saúde e familiares que estão nas filas dos hospitais.

Além disso, a organização abriu diversas vagas de voluntariado remoto. As principais necessidades são para médicos e enfermeiros.

"A doação de tempo e de generosidade é uma das respostas mais potentes que podemos dar nesse momento tão doloroso pelo qual estamos passando, especialmente a população do Amazonas. O #SOSMANAUS é uma convocação nacional para fazer o bem, de qualquer parte do país", diz Fábio Silva, fundador da plataforma Transforma Brasil.