Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Reformulação

Sport Promotion muda estrutura comercial e investe em tecnologia para led

Redação Publicado em 16/08/2021, às 15h03

Imagem Sport Promotion muda estrutura comercial e investe em tecnologia para led

Principal responsável pela venda de publicidade estática ao redor dos campos nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Sport Promotion reformulou a área comercial e passou a investir numa nova tecnologia para os painéis de led nos estádios.

Rubens Nigro, executivo com passagens por grandes empresas de publicidade em mídia exterior, assumiu a vice-presidência comercial e reformulou a estrutura de vendas da empresa, que em 2021 completa 30 anos de atuação no Brasil.

A equipe passa a contar com Adrien Duarte na diretoria comercial, e com os executivos de contas Celso Pacheco, Doraci Rodrigues, Marcel Penimpedo e Mauro Rossi, ex-Federação Paulista de Futebol (FPF) e que será responsável pelas relações institucionais.

Divulgação / Sport Promotion

“Com uma equipe de perfil consultivo, as mudanças visam aprimorar ainda mais o atendimento de grandes anunciantes e agências de publicidade, e mostrar os diferenciais que o OOH nos estádios pode oferecer para as estratégias das grandes marcas”, disse Nigro.

Uma das novidades implementadas neste ano para os clientes é uma placa de led que permite usar a publicidade para lançamento de produtos. A novidade já foi testada com clientes que estão na Série A em jogos transmitidos pela TV Globo, quando a audiência é maior. Facebook, Amazon Prime, Claro, Ambev, Mercado Livre e Suggar estão entre os anunciantes de 19 dos 20 clubes da primeira divisão. Apenas o Athletico Paranaense não tem acordo com a Sport Promotion.

“A virtualização e segmentação do anúncio também podem ser aplicadas no futuro, mas essa tecnologia, atualmente, ainda passa por ajustes. Vamos investir no uso criativo dessa mídia e na potencialização de ações que tragam experiências que conectem as marcas com seu público”, completou Nigro.

O pacote de mídia vendido para os jogos da Série A é composto por 36 painéis estáticos de 7x1m em todos os jogos, sendo que os jogos exibidos pela TV Globo fazem com que as placas da linha frontal sejam de led.