O Sport trocará a Umbro pela Kappa a partir da próxima temporada. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o vínculo com a marca inglesa não foi renovado por conta de uma proposta da marca italiana considerada mais interessante pela diretoria do rubro-negro pernambucano.
A informação foi dada pelo site NE45 e confirmada pela Máquina do Esporte. A ideia do Sport com a nova parceira é ampliar a distribuição de produtos do clube, podendo aumentar suas vendas no varejo.
Umbro
Com mais essa saída, a Umbro, que vestia o Sport desde 2019, corre o risco de não ter nenhum time na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2026.
Mesmo que a marca ficasse, o time pernambucano está muito próximo do rebaixamento à Série B. A equipe terá confirmado o descenso caso perca para o Flamengo, vice-líder do Brasileirão, neste sábado (15), na Ilha do Retiro, no Recife (PE), em jogo adiado da 12ª rodada.
Por outro lado, outro parceiro longevo da Umbro, o Grêmio, já fechou com a New Balance para o ano que vem, conforme a Máquina do Esporte antecipou em junho. Esse acordo ainda não foi oficializado pelo Tricolor Gaúcho, o que deve ocorrer em dezembro, após o fim do Brasileirão.
O Fluminense, por sua vez, também deixará a Umbro em 2026, passando a ser vestido pela Puma. A nova parceria também só será anunciada após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Sem eles, a Umbro, na atual configuração da Série A, permanece apenas com o Santos. O Peixe, porém, é outro time que corre o risco de cair. Atualmente, a equipe de Neymar abre o Z4, em 17º lugar, com 33 pontos, dois a menos que o Vitória, e tem uma sequência difícil de jogos até o fim do torneio.
Como compensação, a marca britânica é a parceira de material esportivo do Athletico-PR, em um dos contratos mais longevos do país, estando desde 1997 com o Furacão. O contrato atual termina em 2025, mas será renovado.
O time paranaense tem boa chance de voltar para a elite do futebol brasileiro. Faltando apenas duas rodadas, o Athletico-PR é o atual vice-líder da Série B, com 59 pontos. A disputa na Bezona, porém, segue acirrada, e até o CRB, 8º colocado, ainda tem chances matemáticas de subir. Nem o líder Coritiba, com 64 pontos, já está garantido na elite em 2026.
Kappa
Curiosamente, a Kappa, que tomou o Sport da Umbro, não deve ter nenhum clube na primeira divisão em 2026. A marca italiana vê seu novo parceiro na iminência de cair para a Segundona.
Por outro lado, o Vasco, único clube da elite vestido pela Kappa atualmente, já anunciou a troca pela Nike a partir de 2026, com vínculo por sete temporadas.
A única chance de a empresa manter um representante na primeira divisão no ano que vem é o acesso da Chapecoense, atual quarta colocada da Série B, com 58 pontos. O contrato atual com o time catarinense é válido até 2027.
