Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Educação

SporTeach chega para revolucionar o cenário esportivo brasileiro

Plataforma de educação para quem deseja trabalhar com esporte conta com grandes nomes do mercado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/11/2021, às 06h16 - Atualizado às 06h20

SporTeach será lançada com uma série de lives a partir da próxima segunda-feira (8) - Reprodução
SporTeach será lançada com uma série de lives a partir da próxima segunda-feira (8) - Reprodução

Liderada por dois especialistas renomados no mercado esportivo, Bernardo Pontes e Erich Beting, será  lançada oficialmente, nesta segunda-feira (8), a SporTeach, uma plataforma de educação on-line que reúne os principais líderes da indústria esportiva brasileira.

Por meio de uma metodologia e ferramentas diferenciadas para aluno e professor, a principal proposta da SporTeach é criar a maior comunidade de estudantes e executivos do mercado nacional. Para isso, ofertará conteúdos que estão em alta, desenvolvidos por profissionais com atuação direta no mercado, para formar um grande networking entre os envolvidos.

Um diferencial da plataforma para os professores é ser um grande market place, um espaço de comercialização de cursos avulsos e/ou completos, livros e materiais do segmento esportivo, que contará ainda com estratégias de gameficação. Para o aluno, além de fazer parte de um espaço de contato direto com profissionais do esporte e grandes executivos, será possível emitir certificados, ter acesso em primeira mão a oportunidades do mercado e, futuramente, a experiências práticas.

Bernardo Pontes, gestor esportivo e sócio da SporTeach, exaltou o diferencial da nova ferramenta e afirmou que os alunos terão os principais profissionais do mercado à disposição.

“A SporTeach chega para preencher uma lacuna no mercado esportivo que visa a potencialização do conhecimento. Ninguém aprende sobre Gestão Esportiva na faculdade. Por isso, reunimos os maiores nomes do mercado em uma plataforma com conteúdo esportivo elaborado por quem de fato tem história e relevância no segmento”, comentou.

Além de Pontes e Beting, a SporTeach terá conteúdos disponibilizados por outros grandes nomes da indústria do esporte brasileiro, casos de Ricardo Fort, Diogo Kotscho, Danielle Vilhena, Eric Faria, Cesar Grafietti, Helena Calil, Marcio Tannure, Mauro Beting e outros.

O lançamento oficial da plataforma será no dia 8 de novembro. Para celebrar esse momento, será realizado o SporTeach Talks, série de encontros com temas relacionados à entrada no mercado esportivo e especializações dentro de cada área, tais como futebol e formação de atletas, marketing esportivo e comunicação no esporte.

Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte e sócio da SporTeach, explicou o porquê da associação entre as duas marcas e a importância na formação de profissionais qualificados para mudar o cenário do mercado esportivo brasileiro.

“Há 16 anos, temos auxiliado na formação dos profissionais que atuam na indústria do esporte por meio de cursos, eventos e produção de conteúdo. A associação da Máquina do Esporte à SporTeach era algo mais do que natural, já que os valores das duas empresas são os mesmos. Acreditamos que a transformação da indústria esportiva brasileira vem da troca de conhecimento. E é isso que queremos compartilhar dentro da plataforma”, afirmou.