Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Sporting troca Macron por Nike e terá patrocínio máster da Betano

Redação Publicado em 01/07/2021, às 22h54

Imagem Sporting troca Macron por Nike e terá patrocínio máster da Betano
Reprodução / sporting.pt

A semana foi de muito trabalho pelos lados do departamento de marketing do Sporting, que se tornou campeão português na temporada passada após 19 anos de jejum. O clube oficializou a Nike como nova fornecedora de material esportivo no lugar da Macron e, de quebra, ainda anunciou o site de apostas Betano, o mesmo que estampa o espaço principal das camisas de Atlético-MG e Fluminense no Brasil, como novo patrocinador máster no lugar da empresa de mídia e telecomunicações NOS.

O contrato com a Betano foi assinado pelas próximas duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais duas. Parte da Kaizen Gaming, a Betano é uma das empresas de apostas que mais vem ganhando terreno na Europa nos últimos anos. Em Portugal, opera desde 2019.

A NOS, por sua vez, não deixará totalmente o clube, continuando como parceira tecnológica oficial, propriedade que vai ao encontro do posicionamento da marca que pretende, por meio da tecnologia, potencializar a experiência do torcedor com ações dentro e fora de campo.

Com relação à Nike, a marca esportiva já colocou a parceria em prática nesta quinta-feira (1º), dia do aniversário de 115 anos do Sporting, com a divulgação do novo uniforme titular do clube para a temporada 2021/2022. Para alegria dos torcedores mais conservadores, as tradicionais listras grossas horizontais em verde e branco foram mantidas pela nova parceira. O verde ainda aparece na gola e em um detalhe nas mangas.

De acordo com a imprensa portuguesa, os contratos com Betano e Nike não tiveram seus valores revelados. O acordo com a multinacional americana também não teve a duração divulgada.