A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, no fim da tarde desta sexta-feira (8), um acordo com o site de apostas SportingBet, que terá os naming rights da Série B do Brasileirão em 2022, 2023 e 2024. A divulgação foi feita cerca de uma hora e meia antes do começo do torneio, já que há pouco, às 19h, a temporada 2022 da Série B teve início com dois jogos: Brusque x Guarani e Vasco x Vila Nova.
Esta é a primeira vez que a segunda divisão do futebol nacional fecha um acordo de naming rights próprio. Pelo contrato, a competição será chamada de Brasileirão SportingBet – Série B. O site de apostas terá visibilidade em conteúdos oficiais e propriedades comerciais da competição, incluindo o pórtico de apresentação dos times nos jogos, totem da bola, placa central do gramado e painéis nas laterais dos campos.
“A Série B já é uma das grandes competições do calendário do futebol brasileiro. Esse ano, ela tem tudo para ser ainda mais vista, disputada e emocionante. Por isso, ficamos muito felizes em ter a SportingBet como uma grande parceira nestas próximas três temporadas“, destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“A SportingBet decidiu investir em mais uma competição da CBF. Já temos uma parceria na Copa do Nordeste e agora é a vez da Série B. É um momento histórico para o futebol brasileiro, que pela primeira vez terá sua Série B com um acordo comercial deste porte. Isso só dimensiona o avanço que temos conseguido na competição, que promete muito esse ano“, celebrou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.
Com regulamento igual à Série A, com 20 times disputando o título em pontos corridos, com turno e returno, cada temporada da Série B conta com 380 jogos. Em 2022, o torneio terá a participação de seis campeões brasileiros da Série A (Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Sport e Vasco), além de times tradicionais como Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Náutico, Ponte Preta e Vila Nova.