A Série B do Campeonato Brasileiro conseguiu fechar seus outros dois parceiros de transmissão para 2023. O Sportv, na TV fechada, e o Premiere, no pay-per-view (PPV), se somam à Band na exibição das 380 partidas da Segunda Divisão nacional.
O acordo foi selado nesta segunda-feira (27) entre a Brax e o Grupo Globo. A assinatura do negócio deve acontecer até o final desta semana, segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte.
Diferentemente da Band, que assinou um vínculo por dois anos com a Brax, as empresas da Globo comprarão os direitos apenas por uma temporada. O motivo é a imprevisibilidade da Série B, que poderá ter times considerados “grandes” no ano que vem. Como a Globo já tem contrato com essas equipes, ela poderia usá-lo para transmitir os jogos.
Grade fechada
Com o acordo, a Brax conseguiu definir os parceiros de transmissão da Série B para esta temporada. A agência, que pagará R$ 210 milhões pelos direitos, fechou um pacote com quatro jogos exibidos pela Band por rodada e outros seis pelo Sportv. Todas as partidas estarão também no Premiere, pelo sistema de PPV.
A entrada do Grupo Globo resolve um problema para a Brax, que consegue, assim, garantir alta exposição da Série B na TV. A empresa também é responsável por vender as placas de publicidade da competição. Com a garantia de que a TV aberta e a TV fechada mostrarão todos os jogos, a Brax ganha maior argumento de venda com o mercado.