Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Decisão

Sportv fecha com FPF e transmitirá finais do Paulistão Feminino

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 11/12/2020, às 14h11

A Federação Paulista de Futebol e o Grupo Globo acabam de assinar contrato para o Sportv transmitir os dois jogos finais do Paulistão Feminino, que acontecem nos próximos dias 13 e 20 de dezembro. Com o acordo, pela primeira vez o torneio terá todas as plataformas de mídia transmitindo os jogos decisivos.

Além do canal por assinatura, as duas partidas entre Corinthians e Ferroviária, que acontecem às 11h, também serão transmitidas na TV aberta (Cultura), na rádio (CBN) e no meio digital (Facebook Watch).

O acordo consolida, cada vez mais, a ascensão do futebol feminino no Brasil. Na última quinta-feira, o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Palmeiras, que selou a classificação das alvinegras à final, teve pico de 33,3 mil torcedores simultâneos dentro do Facebook, que desde o início transmitiu todas as partidas da competição em parceria com o canal da FPF.

O Paulistão feminino teve um total de 38 jogos. Desde as quartas de final a TV Cultura transmitiu uma partida decisiva por semana. Agora, na final, Sportv e CBN se somam ao grupo de parceiros de transmissão.

Com cada vez mais audiência nas transmissões, novos patrocinadores vão entrando na modalidade. O dérbi do Paulistão na quinta-feira foi uma transmissão em parceria com a Clear, que já renovou o acordo para também mostrar os dois jogos da final. 

A empresa tem usado a transmissão para divulgar a plataforma Bora Jogar, aplicativo com dicas de treino dadas pela jogadora Marta e pela técnica Emily para meninas que sonham em ser atletas aperfeiçoarem suas habilidades.