Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Com Juca Kfouri

Spotify lança podcast sobre os últimos momentos da vida de Maradona

Dividida em seis episódios, produção é gratuita e revela detalhes inéditos sobre a morte do ex-jogador

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/11/2021, às 09h52

Maior ídolo da história do futebol argentino faleceu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos - Divulgação / Spotify
Maior ídolo da história do futebol argentino faleceu no dia 25 de novembro de 2020, aos 60 anos - Divulgação / Spotify

O Spotify anunciou, nesta quinta-feira (18), o lançamento do podcast original “Os Últimos Dias de Maradona”, que estreará na próxima terça-feira (23), dois dias antes da data que marcará um ano do falecimento do ídolo argentino. Dividido em seis episódios, o podcast, que revela detalhes inéditos sobre a morte do ex-jogador, poderá ser acompanhada de forma gratuita na plataforma.

“Os Últimos Dias de Maradona” apresenta áudios do processo judicial aberto pouco tempo depois da morte do ex-camisa 10 da seleção argentina, depoimentos de pessoas próximas a ele e entrevistas exclusivas, reconstruindo como foram os momentos finais da vida do craque. Quem narra a adaptação em português é o jornalista Juca Kfouri que, à ocasião, também acompanhou os desdobramentos do caso.

“A morte dele me deu uma tristeza enorme. Sempre me conectei com o Maradona jogador de futebol, o gênio da bola, o engraçado, o rebelde. Ele sempre foi uma contradição ambulante, daí o seu magnetismo. E acho que essa dualidade é um componente único. Todos nós nos víamos um pouco nele. Poder contar mais de sua história é uma grande honra para mim“, declarou o jornalista.

Ao longo do podcast, Juca Kfouri também compartilha alguns momentos marcantes que teve com o ídolo em sua carreira, como a primeira vez em que ouviu falar de Maradona às vésperas da Copa do Mundo de 1978; quando o viu jogar na Espanha, na Copa de 1982, exatamente no duelo Brasil x Argentina; e ainda quando o conheceu pessoalmente, na Copa de 1990, em que os argentinos eliminaram os brasileiros nas oitavas de final.

“Os Últimos Dias de Maradona” é um podcast original Spotify produzido pelo Spotify Studios com a Adonde Media e tem seis adaptações, incluindo o Brasil. As outras são para França e Inglaterra, com o treinador e ex-jogador de futebol Thierry Henry; Espanha, com o ex-jogador de futebol argentino Jorge Valdano; Argentina, com o jornalista Matías Martín; e Itália, com o ator Salvatore Esposito.