Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Negócios

Sucesso leva Inter a pedir mais camisa rosa à Adidas

Redação Publicado em 20/10/2020, às 11h07

Imagem Sucesso leva Inter a pedir mais camisa rosa à Adidas

O Internacional apresentou, na última semana, uma camisa na cor rosa para promover a campanha Outubro Rosa, pela prevenção do câncer de mama. O que a diretoria do clube não esperava é que a nova vestimenta fosse um sucesso de vendas. O primeiro lote, com 4 mil peças, já se esgotou. Agora, a equipe tenta viabilizar novas unidades para vender aos torcedores.

Em conversa com a Máquina do Esporte, o vice-presidente de marketing do Inter, Lauro Hagermann, contou que o problema está no acordo com a Adidas, que não tem exigência de urgência de uma nova remessa em artigos do tipo.

"Não conseguimos urgência com a Adidas porque é uma camisa promocional. Ela não é de jogo, ela foi feita apenas para o Outubro Rosa. Já fizemos isso em outros anos, o que mudou agora foi a adesão da torcida", contou Hagermann.

O dirigente lembra que a empresa alemã, assim como outras do mesmo ramo, teve que parar fábricas por conta da pandemia. A situação dificulta uma alternativa ao que era previsto originalmente em contrato, com entregas extras.

A alternativa, agora, está na possibilidade de adaptar outras produções para o Inter. São Paulo e Flamengo, também parceiros da Adidas, tiveram camisas semelhantes para o Outubro Rosa. Uma remessa dos modelos sem a marca das equipes poderia ser adaptada ao time gaúcho para aproveitar a alta demanda.

"Mas são apenas possibilidades, ainda vamos conversar com a Adidas. A gente lamenta porque a camisa teve muita procura e teve muito torcedor que não conseguiu comprar", complementou o vice-presidente de marketing gaúcho.

A camisa rosa do Inter foi lançada no último dia 13, e a direção do clube articulou com a CBF para poder jogar com o novo uniforme contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão. A ideia central era, essencialmente, apoiar o Outubro Rosa, sem maior ambição comercial. Nesta atual temporada, o time até já conta com uma camisa 3, com o tom alaranjado. O modelo utilizado no fim de semana foi, portanto, o quarto desenho de camisa utilizado pela equipe durante o ano.

E não foi a primeira vez que o Inter usa a estratégia. O time já teve uma camisa rosa com a Nike há alguns anos. O sucesso, por outro lado, não foi o mesmo. Nos últimos dias, o site da loja oficial do time chegou a oscilar com a alta movimentação, e as 4 mil unidades foram vendidas em dias. Para a direção do clube, a melhor explicação para o sucesso foi o acerto estético no modelo produzido pela Adidas.