Supercopa Desimpedidos estreia 6ª edição com patrocínio inédito do TikTok

A nova edição da Supercopa Desimpedidos estreou na última segunda-feira (19). A temporada deste ano, que reunirá em campo mais de 100 criadores de conteúdo, celebridades e atletas, terá novidades como o formato híbrido, a transmissão multiplataforma e o patrocínio inédito do TikTok ao torneio.  

Entre os destaques que marcarão presença nesta edição estão o apresentador Rodrigo Faro, o jornalista Tiago Leifert, os rappers Djonga, Hariel e Sidoka, o produtor musical Papatinho, os gamers Cerol e Nobru, os humoristas Joselito e Victor Sarro, a ex-jogadora de futebol Milene Domingues, a atleta de futevôlei Giu Araki, o ex-BBB Gustavo e o youtuber Júlio Cocielo

O time do TikTok também participará dos jogos, com representantes conhecidos na plataforma como Jeff Bala, Johnogp, Lucas Freestyle, Pkllippe e Eudanlessa, entre outros. 

Homenagem às seleções da Nike

O participantes serão divididos em oito equipes, que jogarão com as camisas de Brasil, Catar, Croácia, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra e Nigéria, seleções patrocinadas pela Nike. Os times serão divididos em dois grupos, com quatro times cada. Apenas os dois primeiros colocados conseguirão se classificar. Nesta edição, os primeiros jogos serão gravados, e apenas a semifinal e a final serão ao vivo.

“O formato híbrido nasce do novo momento da NWB, de ouvir a audiência e transformar suas contribuições e dados em conteúdos de entretenimento esportivo que privilegiam o que as pessoas querem ver. Ao escutar a voz da nossa comunidade, entendemos que a Supercopa Desimpedidos nesse formato propicia resgatar a essência das edições passadas e adicionar ainda mais humor e zoeira. E, por outro lado, manter o ápice do projeto em transmissão ao vivo traz o campeonato para o calendário oficial da galera”, disse Luiza Maggessi, diretora do Estúdio NWB. 

Ativações

Durante a temporada, estão previstas diversas ativações de marca de patrocinadores como TikTok, Nike, Nubank, Brahma, Clear, Guaraná Antarctica e Mercado Bitcoin. As ações vão desde assinar momentos de destaque (em escalações, uniformes, análise de estatísticas e premiação do melhor jogador em campo) até participações mais ativas como da Brahma, que se transformou no spray cremoso que sinaliza a marca das faltas e dos pênaltis, ou do Guaraná Antarctica, com o quadro “Torcer é Coisa Nossa”. 

“Essa abordagem torna o conteúdo mais fluido e pensado para a realidade, linguagem e maneira de se comunicar da internet, que não combina com o tradicional modelo de merchan adotado nas transmissões esportivas de outros meios de comunicação”, afirmou Gilberto Corazza, diretor de negócios da NWB.  

Essa abordagem é resultado da experiência da empresa em transmissões ao vivo de competições como Campeonato Carioca, Libertadores, Campeonato Paulista e Brasileirão Feminino por meio dos canais Desimpedidos, Camisa 21 e Passa a Bola.  

Enfrentamento ao racismo

Outro destaque da sexta edição do projeto é a participação do Observatório da Discriminação Racial. Todos os uniformes da competição terão comunicação visual sobre o projeto. 

A Supercopa Desimpedidos será transmitida no YouTube e no TikTok, que fará também a transmissão vertical exclusiva no perfil do Desimpedidos, própria para o formato da ferramenta. E todas trabalharão com as mesmas hashtags: #SupercopaDesimpedidos e #SCD2022. 

Os episódios, lances, gols e demais conteúdos serão veiculados sempre às segundas, terças e quintas-feiras, às 18h. A narração no TikTok ficará por conta de Baba Marcos, com comentários de André Bastos. No YouTube, a locução será de Chico Pedrotti, com reportagens de campo de Marília Galvão e Bianca Santos, e comentários do apresentador Fred, diretamente da cabine. 

Sair da versão mobile