Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Briga

Superliga: Uefa diz que jogadores poderão ser banidos da Euro

Redação Publicado em 19/04/2021, às 14h06

Imagem Superliga: Uefa diz que jogadores poderão ser banidos da Euro
Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, ameaça cortar jogadores de dissidentes de competições de seleções
Divulgação

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, reiterou na segunda-feira que os clubes e jogadores envolvidos na Superliga poderiam ser banidos "o mais rápido possível" de todas as suas competições e da Copa do Mundo.

Dirigindo-se a uma reunião de emergência no dia seguinte ao anúncio da Superliga por 12 dos melhores clubes da Europa, Ceferin atacou o plano.

Ceferin se recusou a descartar que os jogadores pudessem ser banidos do Euro. Quando perguntado diretamente sobre quando o banimento começaria, ele disse: "Eu não sei quando".

“Ainda estamos avaliando com nossa equipe jurídica, mas tomaremos todas as sanções que pudermos e o informaremos assim que pudermos”, disse ele. “Minha opinião é que, assim que possível, eles devem ser banidos de todas as nossas competições e os jogadores também".

Ceferin descreveu a Superliga Europeia como 'cuspe na cara' do futebol e da sociedade - e disse que Andrea Agnelli, ex-presidente da Associação Europeia de Clubes, foi 'a maior decepção'.

Ele acrescentou: "Não quero ser muito pessoal, mas nunca vi uma pessoa que mentiria tantas vezes. Foi inacreditável".

Ele disse que o comportamento dos clubes por trás do plano da Super Liga era sobre "ganância, egoísmo e narcisismo".

A reunião deveria ser uma celebração para Ceferin, tendo finalmente forçado através dos planos de expandir a competição da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, com 100 jogos extras.

A Uefa esperava que o torneio reformado fosse um "money-spinner", o que permitiria que três dos quatro novos lugares fossem para clubes com um histórico de sucesso europeu, baseado nos coeficientes de classificação da Uefa.