Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Tiago Leifert será narrador do Sportv e do Globoplay na Copa do Mundo

Transmissões terão linguagem descontraída para levar ao público uma nova maneira de consumo do Mundial do Catar 2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 29/04/2022, às 15h24

Antes de sair da Globo, Tiago Leifert passou pelo entretenimento da emissora, com BBB e The Voice Brasil - Divulgação / Globo
Antes de sair da Globo, Tiago Leifert passou pelo entretenimento da emissora, com BBB e The Voice Brasil - Divulgação / Globo

No painel “Copa do Mundo – O backstage da paixão nacional”, realizado nesta sexta-feira (29) no Rio2C, evento que reúne grandes nomes do mercado para falar sobre tecnologia, criatividade e inovação, o diretor de esportes da Globo, Renato Ribeiro, anunciou uma novidade para a transmissão da Copa do Mundo do Catar 2022: Tiago Leifert atuará como narrador do evento em transmissões exclusivas que terão exibição simultânea no Sportv (TV fechada) e no Globoplay (streaming).

O jornalista, que trabalhou como comentarista do Paulistão no YouTube e está narrando jogos da Copa do Brasil para o Amazon Prime Video, fará a narração de um jogo por dia, com direito a pré e pós-jogo, ao lado de outros nomes ligados ao futebol e ao entretenimento, que ainda serão anunciados.

As transmissões, que serão exibidas pelo Sportv 2 e estarão abertas no Globoplay para não assinantes, contarão com uma linguagem descontraída. A ideia é levar ao público uma nova maneira de consumo para o maior evento do futebol mundial. 

“Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a ‘Central da Copa’ mudou a minha vida e, por causa dela, segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial”, afirmou Tiago Leifert, que havia deixado a Globo no final do ano passado.

De acordo com o Grupo Globo, outra novidade para o Catar 2022 será a transmissão ao vivo em resolução 4K pelo Sportv de todas as partidas do evento. O sinal 4K será disponibilizado de modo complementar aos três canais regulares do Sportv e poderá ser acessado pelos assinantes do Globoplay + canais ao vivo e pelos assinantes de operadoras parceiras de distribuição do Sportv na TV por assinatura.

Os assinantes terão acesso ainda a toda a cobertura da TV Globo e do Sportv, que exibirão o Mundial com exclusividade na televisão. Será uma cobertura híbrida, com cerca de 80 pessoas no Catar, além de uma grande equipe no Brasil. Assim como nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um megaestúdio será montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para ser a casa da emissora na Copa do Mundo.

O Sportv promete mais de 300 horas de cobertura ao vivo. O canal ficará ao vivo das 6h à meia-noite, exibindo todas as 64 partidas, com pré e pós-jogos especiais, além de programas especiais com debates aprofundados sobre a competição. O comando será de Marcelo Barreto e Andre Rizek. Além disso, haverá um “Tá na Copa”, com apresentação de Igor Rodrigues e Magno Navarro, para fechar o dia com bom humor e irreverência.

Na TV Globo, por sua vez, Galvão Bueno será mais uma vez a principal voz do canal em uma Copa do Mundo. Uma novidade será a presença da narradora Renata Silveira, que também participará da cobertura do evento na TV aberta. Um programa diário com convidados especiais fechará a programação esportiva focada na Copa do Mundo todos os dias durante a competição.