Após anunciar Tiago Leifert como narrador para a Copa do Mundo em abril deste ano, a Globo revelou mais detalhes sobre a presença do jornalista na cobertura do torneio em um evento nesta terça-feira (20). O apresentador participará da transmissão de 22 partidas, que serão exibidas simultaneamente no Globoplay, Sportv 2 e GE.
“A nossa ideia é entrar no ar às 3h da tarde [15h] para fazer, na primeira hora, um programa que resuma o que aconteceu no dia, os lances importantes, a análise de cada jogo e notícias relevantes. Tudo o que a pessoa não conseguiu acompanhar durante o dia, mas precisa saber, vai ter nesse horário. Depois, a gente segue para a transmissão do jogo das 16h e, na sequência, ficamos mais um pouco para arredondar tudo que aconteceu”
Tiago Leifert
Contudo, essas transmissões serão diferentes das tradicionais e terão o objetivo de alcançar outro público. Assim, a Globo oferecerá durante todos os dias da Copa um jogo com essa narração alternativa, principalmente por meio da sua plataforma de streaming.
“A gente vai se atrever a fazer uma transmissão diferente no Globoplay através de uma oferta diária de um jogo com a narração do Tiago Leifert. Estamos fazendo isso porque entendemos que a Globo tem um consumidor voltado para esse mercado. Então, vamos fazer essa oferta, que é diferente do resto do que estamos fazendo, mas que achamos que é algo muito importante”
Joana Timóteo, diretora de eventos esportivos da Globo
Outra novidade apresentada pela Globo é a participação do analista de desempenho Tomás Freitas; do treinador Lisca, atualmente no Avaí; e da comentarista de arbitragem Fernanda Colombo. Os três estarão nas transmissões comandadas por Tiago Leifert.
“O Tomás é analista, faz scout para alguns clubes, e sabe que o número não explica tudo. Ele que consegue trazer muito bem essa mescla do número com o imprevisível do futebol. O segundo nome que a gente trouxe para nos ajudar é o Lisca, com quem já fiz uma transmissão, e é muito inteligente, estuda o futebol e vai poder, junto com o Tomás, trazer um jeito diferente de assistir ao jogo que a gente não tem por aí”, afirmou Leifert.
“Para a arbitragem, escolhemos a Fernanda Colombo e queremos que ela converse bastante com a gente, analise cada lance, inclusive os árbitros durante o jogo, para nos ajudar a contar essa história”, finalizou o apresentador.
*Estagiário da Máquina do Esporte, sob supervisão de Adalberto Leister Filho