Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Inédito

TikTok ativa Copa do Brasil com palco para jogadores dançarem dentro de campo

Rede social chinesa criou espaço para atletas e influenciadores produzirem conteúdo após título do Atlético Mineiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/12/2021, às 16h05 - Atualizado às 16h09

Funcionários do Atlético Mineiro posam no palco montado pelo TikTok dentro do gramado da Arena da Baixada - Divulgação / TikTok
Funcionários do Atlético Mineiro posam no palco montado pelo TikTok dentro do gramado da Arena da Baixada - Divulgação / TikTok

A comemoração do segundo título da Copa do Brasil pelo Atlético Mineiro foi marcada por uma ativação diferente dos patrocinadores da competição. O TikTok participou de um projeto inédito de “invasão” do campo da Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

A rede social chinesa montou um palco com sua marca para que jogadores e influenciadores convidados pela Klefer, gestora comercial da competição, pudessem fazer “danças” que eram publicadas diretamente no TikTok.

A ativação fez parte do pacote de novidades que a Klefer preparou para celebrar a final da Copa do Brasil 2021. Além do palco do TikTok, um bar da Brahma foi colocado dentro do campo para os jogadores e a comissão técnica do Atlético Mineiro festejarem a conquista.

As iniciativas, inéditas no mercado do futebol, chamaram a atenção e conseguiram viralizar nas redes, já que os próprios atletas fizeram diversas postagens com a comemoração pouco usual.