Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

TikTok cria painel para jogador comemorar gol na Copa do Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/10/2020, às 14h33

Imagem TikTok cria painel para jogador comemorar gol na Copa do Brasil

A ausência de torcida nos estádios brasileiros tem levado os organizadores de eventos e patrocinadores a criarem alternativas para chamar a atenção do público. A novidade que será implementada na Copa Continental do Brasil a partir deste domingo, com o duelo entre São Paulo e Fortaleza, pelas oitavas de final, é um painel para os jogadores comemorarem seu gol.

A iniciativa faz parte do acordo da Copa do Brasil com o TikTok. A plataforma chinesa de vídeos curtos instalou um painel gigante na beira do gramado do Morumbi. A ideia é que o atleta faça uma dança para celebrar o gol, e o vídeo será compartilhado dentro da rede social.

Estreia acontece na partida entre Fortaleza e São Paulo (Foto: Divulgação)

O painel estará presente em cada um dos jogos da competição a partir de agora. O jogador que for eleito o dono da melhor comemoração de gol em cada uma das fases finais receberá um prêmio em dinheiro para ser doado a um projeto social.

A iniciativa é uma forma de ativar o patrocínio do TikTok à Copa do Brasil. A promessa é de que o prêmio seja dado em cada uma das quatro fases finais do torneio: oitavas, quartas, semi e finais.

"Mesmo nesse momento, que pede o distanciamento social, o TikTok tem sido uma ferramenta que aproxima as pessoas daquilo que elas mais amam e com o futebol não seria diferente. Por isso, fizemos essa parceria com a Copa do Brasil para encurtar essa distância e tentar levar ao fã do esporte um pouco daquela emoção do estádio. Tudo isso, claro, esbanjando criatividade e bom humor. A ação ainda irá ajudar a quem precisa", afirmou em nota Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina.