Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Marketing

TikTok é novo patrocinador global da Euro 2020

Redação Publicado em 11/02/2021, às 13h38

Imagem TikTok é novo patrocinador global da Euro 2020
A  Euro 2020 está planejada para acontecer neste ano.
Crédito: Reprodução

O TikTok é a mais nova patrocinadora global da Euro 2020. A rede social, famosa entre os adolescentes, se juntará ao portfólio do torneio como a primeira plataforma de entretenimento digital a patrocinar um grande torneio internacional para a Uefa. O torneio está programado para acontecer no meio deste ano, tendo sido adiado devido à pandemia de Covid-19 em 2020.

O acordo foi negociado pela CAA Eleven, a agência de vendas exclusiva da Uefa. Uma conta oficial da Euro 2020 no TikTok será lançada antes do torneio e as duas organizações colaborarão em uma série de lançamentos, incluindo efeitos AR, desafios, hashtags, transmissões ao vivo e áudios especiais para serem dublados.

O TikTok também terá acesso à biblioteca de vídeos históricos da Uefa para utilizar no desenvolvimento de conteúdo. A plataforma tem se tornado cada vez mais uma importante ferramenta de engajamento dos fãs para equipes e ligas esportivas. Em outubro de 2020, o Manchester United se juntou aos rivais da Premier League Liverpool e Arsenal na plataforma, enquanto Barcelona, Bayern de Munique, AC Milan e Juventus são outros clubes de futebol a marcarem presença no TikTok.