Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Haja coração, amigo!

TikTok fecha com Galvão Bueno e lança campanha #OndeATorcidaJoga

Locutor da Globo narrará lances de criadores de conteúdo da plataforma de vídeos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/09/2021, às 07h17

Galvão usará bordões como "Haja coração" e "Olha o gol, olha o gol, olha o gol!" no TikTok - Divulgação / Globo
Galvão usará bordões como "Haja coração" e "Olha o gol, olha o gol, olha o gol!" no TikTok - Divulgação / Globo

A plataforma de criação e compartilhamento de vídeos curtos TikTok anunciou, nesta quinta-feira (9), um acordo com o narrador Galvão Bueno. Conhecido por diversos bordões em seus 40 anos de Globo, ele será a estrela da campanha #OndeATorcidaJoga narrando vídeos esportivos criados por usuários da plataforma.

Com apoio da Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, e desenvolvida pela agência DPZ&T, a campanha tem como objetivo principal reforçar a presença do TikTok no esporte. Para participar, os usuários deverão criar um vídeo com um lance que acreditam que merece ser narrado e postá-lo com a hashtag #OndeATorcidaJoga. Serão escolhidos três vídeos por mês, de setembro a janeiro, para ganhar as narrações de Galvão Bueno, com o uso da ferramenta de dueto do TikTok.

@galvaobuenooficial

Tem muita gente pedindo pra eu narrar lances aqui no TikTok!! E o pedido de vcs é uma ordem!! ##OndeATorcidaJoga##Narração##Futebol##GalvãoBueno

♬ som original - Galvão Bueno

"Estamos muito honrados em receber esse ícone que é o Galvão Bueno na nossa plataforma e felizes e entusiasmados em promover essa campanha junto dele, levando ainda mais emoção, diversão e alegria para a nossa comunidade. Achamos uma ideia maravilhosa que os fãs do esporte tenham essa oportunidade incrível de serem narrados por um dos maiores ícones do jornalismo esportivo e queremos que nossos usuários se sintam cada vez mais à vontade para criarem e encontrarem conteúdos esportivos de qualidade no TikTok", destacou Kim Farrell, head de marketing do TikTok na América Latina.

Os vídeos escolhidos serão postados no perfil oficial do narrador na plataforma (@galvaobuenooficial) ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro. A ação é mais uma das inúmeras feitas pelo TikTok nos últimos meses para se aproximar do universo esportivo. No Brasil, entre outras, a plataforma fechou um sublicenciamento com o DAZN para exibir um jogo por rodada da Série C do Brasileirão, além de transmitir duelos da fase de mata-mata do Brasileirão Feminino e partidas das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 em parceria com a WarnerMedia via perfil da TNT Sports.