Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol feminino

Tim fecha patrocínio aos times femininos de Atlético-MG e Cruzeiro

Estreia será neste domingo (10), no duelo entre os clubes pelo Campeonato Mineiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/10/2021, às 12h15 - Atualizado em 12/10/2021, às 13h40

Operadora chega ao futebol feminino com patrocínio aos dois arquirrivais de Minas Gerais - Divulgação / Tim
Operadora chega ao futebol feminino com patrocínio aos dois arquirrivais de Minas Gerais - Divulgação / Tim

A Tim anunciou, nesta sexta-feira (8), um acordo de patrocínio aos times femininos de futebol do Atlético Mineiro e do Cruzeiro. A marca da operadora terá exposição dentro dos números das camisas das jogadoras dos dois rivais de Minas Gerais, em um formato de parceria lançado pela própria empresa em sua primeira incursão no esporte, em 2010.

Pelo contrato, a logomarca da Tim ainda terá visibilidade nas camisas de treino das duas equipes, assim como nos backdrops de entrevistas, em placas nos centros de treinamento e também em ações de relacionamento com torcedores.

Atlético-MG e Cruzeiro contarão com patrocínio da Tim até o Brasileiro Feminino de 2022

“A Tim tem um legado de apoio ao esporte no Brasil, e estamos empenhados em ajudar no desenvolvimento do futebol feminino já que a equidade de gênero é uma luta muito importante para nós. Também nos conectaremos ainda mais com os clubes mineiros, que são tão importantes no cenário do esporte brasileiro com suas histórias centenárias. Nossa parceria com Atlético e Cruzeiro começa no Campeonato Mineiro e segue para a disputa da divisão mais importante do futebol feminino, que é o Brasileiro A1, em 2022. Estamos animados com as ações que podem surgir a partir desses acordos com as Cabulosas e as Vingadoras”, celebrou Ana Paula Castello Branco, diretora de publicidade e gestão de marca da Tim Brasil.

“Nosso time feminino foi um dos destaques do ano, terminou o Campeonato Brasileiro da Série A2 invicto e subiu para a elite. Agora estamos retribuindo o esforço das nossas meninas ao trazer patrocínios exclusivos para elas”, comentou Pedro Melo, head comercial e de patrocínios do Atlético-MG.

“O acordo será fundamental para o desenvolvimento da modalidade no clube, aproveitando que o futebol feminino está em franca expansão no país”, destacou Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG, que é o atual campeão estadual e conquistou o vice-campeonato da Série A2 do Brasileiro Feminino em 2021, garantindo vaga na elite nacional no ano que vem.

“É com imenso prazer que recebemos a Tim novamente como parceira, desta vez dentro de um projeto tão importante para o Cruzeiro, que é o futebol feminino. Temos trabalhado cada vez mais para termos um time forte e, agora, contamos com a TIM nessa caminhada”, afirmou Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, que terminou a Série A1 do Brasileiro Feminino na 11ª posição em 2021.

A estreia do novo patrocínio aos arquirrivais mineiros será no clássico entre os dois times, marcado para o próximo domingo (10), às 15h. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O acordo com as equipes femininas de Atlético-MG e Cruzeiro amplia a estratégia da Tim no esporte nacional. No futebol, a operadora também estampa sua marca dentro dos números das camisas de jogo de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Além disso, possui acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até o final do ano, é patrocinadora da Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), com apoio às seleções brasileira masculina e feminina da modalidade, e, recentemente, renovou o aporte ao time de basquete do Flamengo.