Times da Arábia Saudita ganham seguidores no Twitter, mas ainda não engajam 

Times da Arábia Saudita ganham seguidores no Twitter, mas ainda não engajam

Conta em inglês do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, foi líder em interações no Twitter - Reprodução / Twitter (@AlNassrFC_EN)

As equipes da Saudi Pro League (SPL) registraram um aumento de 1,5 milhão de novos seguidores no Twitter durante o primeiro semestre de 2023, de acordo com um relatório da Samba Digital. O investimento na contratação de astros do esporte contribuiu para esse crescimento na rede de Elon Musk.

Durante o período de 1º de janeiro a 2 de julho, a Saudi Pro League superou em número de seguidores a Serie A italiana, a Série A brasileira, a Ligue 1 francesa e a primeira divisão mexicana.

O bonde foi puxado pela conta em inglês do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, que se tornou líder mundial em engajamento no Twitter com uma taxa de 11,4%. Nesse período, o clube contabilizou 20,18 milhões de interações na rede, à frente de times como Corinthians, River Plate, Fluminense, Newcastle, Roma e Sevilla.

Outros clubes sauditas também obtiveram bons resultados nas redes sociais, como o Al-Ittihad, de Karim Benzema, que ficou em sétimo lugar no ranking de engajamento no primeiro semestre de 2023. O Al-Hilal (time de maior torcida do país e que está tentando a contratação do craque francês Kylian Mbappé), por sua vez, ocupou somente a 16ª posição no ranking de interações, somando um total de 11,35 milhões nesse período.

Engajamento

Apesar do crescimento expressivo no número de seguidores, os clubes sauditas enfrentam o desafio de aumentar as interações com o público. Para o especialista e gerente de relações públicas da Samba Digital, Bernardo Besouchet, conquistar seguidores é apenas o primeiro passo de uma longa estrada.

“A exposição que os atletas trarão para a liga causará um crescimento de seguidores de forma orgânica. Mas este é apenas o começo do trabalho. Agora, com esses jogadores renomados em campo, os clubes da SPL terão a missão de produzir conteúdos capazes não só de reter, mas também de inspirar e causar interação”, comentou Besouchet.

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