Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Recorde

Título do Corinthians sobre o Palmeiras dá recorde à Band no futebol feminino

Emissora conseguiu maior audiência da história com a transmissão do Brasileirão feminino

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h29

Tamires, lateral e capitã do Corinthians, posa com a taça de campeã brasileira de 2021 - Reprodução
Tamires, lateral e capitã do Corinthians, posa com a taça de campeã brasileira de 2021 - Reprodução

A conquista de mais um Campeonato Brasileiro feminino pelo Corinthians rendeu à Band a maior audiência da história da competição. A vitória corinthiana por 3 a 1 sobre o seu maior rival, o Palmeiras, rendeu uma média de 5 pontos e consolidou a Band no terceiro lugar entre os canais de TV mais assistidos na noite deste domingo (26).

Na medição do Ibope na região metropolitana de São Paulo, a partida marcou 5 pontos de média na audiência com 8% de participação entre os televisores ligados. O auge foi 6,1 pontos de pico, no que foi a maior audiência do futebol feminino na Band desde que a emissora voltou a transmitir a modalidade. A audiência só não foi maior porque a partida também teve transmissão do SporTV na TV paga (os dados consolidados da audiência na TV paga só sairão nesta terça-feira (28)).

Os altos índices de audiência da Band com a final do torneio nacional feminino mostra que a decisão da emissora de mudar o horário das transmissões em 2021 foi acertada. Desde o início dessa temporada, os jogos da TV aberta passaram a começar às 20h do domingo. Antes, eram realizados às 14h.

A transmissão da grande final contou com uma equipe 100% feminina, com narração de Isabelly Morais, comentários de Alline Calandrini e Milene Domingues, e reportagens de Bianca Molina e Yara Fantoni.

F1 mantém índices

Também no domingo, a Band conseguiu manter a média de audiência com a disputa da Fórmula 1. A emissora exibiu pela manhã o Grande Prêmio da Rússia, em Sóchi. O GP foi vencido pelo inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, 100ª vitória do piloto na Fórmula 1, após um final de prova eletrizante por conta da chuva. A transmissão teve 3,5 pontos de média no Ibope, com 11,5% de participação, chegando a  4,6 pontos de pico.