TNT Sports transmitirá Paulistão Feminino, que busca superar audiência de 2022

Premiação do campeonato promete ser a maior da história - Reprodução / Instagram (@paulistaofeminino)

A TNT Sports Brasil anunciou que fará a transmissão do Campeonato Paulista Feminino 2023. A marca esportiva da Warner Bros. Discovery exibirá jogos na plataforma de streaming HBO Max e no canal de TV por assinatura TNT.

O pacote de transmissões anunciado é composto por 17 partidas. HBO Max e TNT exibirão 11 jogos da fase de grupos, sendo cinco exclusivos. O serviço de streaming e o canal fechado também veicularão os quatro confrontos das semifinais e as duas finais do torneio.

A competição começará no próximo dia 3 de maio e irá até 26 de novembro,  ocorrendo junto do Campeonato Brasileiro

Ao todo, 12 clubes disputarão o título. Além dos quatro maiores times de São Paulo, o Paulistão Feminino ainda conta com Red Bull Bragantino, SKA Brasil (antigo Osasco Futebol Clube), São José (de São José dos Campos), Pinda Ferroviária (de Pindamonhangaba), Realidade Jovem (de São José do Rio Preto), Taubaté e Ferroviária (de Araraquara). 

Valorização

Nos últimos dois anos, o valor da premiação do Paulistão Feminino aumentou em 2.114%, indo de R$ 140 mil, em 2021, para R$ 3,1 milhões, neste ano. O valor total será distribuído entre os 12 clubes participantes, como mostra a tabela abaixo. 

Além da TNT Sports, o Paulistão Feminino também será transmitido por Globo, Sportv, Paulistão Play, YouTube e ainda deve contar com cobertura da TV Cultura, tendo assim 100% dos jogos transmitidos em pelo menos uma plataforma. 

De acordo com o site especializado em futebol feminino Dibradoras, a audiência do Paulistão Feminino 2022 somou 10 milhões de espectadores em todas as plataformas. Os números são quase cinco vezes maiores do que a edição de 2021. Nas redes sociais, mais de 30 milhões de usuários foram alcançados em 2022, e a audiência média no YouTube cresceu 50% em relação ao ano anterior. 

Em 2022, a Eleven Sports também transmitiu o Campeonato, mas não o fará neste ano. Sendo assim, o desafio da competição é, no mínimo, manter ou aumentar a média de audiência, para que a premiação e as cotas de patrocínio aos clubes continuem crescendo.

Sair da versão mobile