Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

TNT Sports e TikTok ampliam parceria para Champions League

Fãs do torneio europeu poderão contar com uma segunda tela em cada dia de jogo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/10/2021, às 11h46 - Atualizado às 11h56

WarnerMedia transmite jogos da Champions League na TNT, no Space e na HBO Max - Divulgação / Adidas
WarnerMedia transmite jogos da Champions League na TNT, no Space e na HBO Max - Divulgação / Adidas

A TNT Sports, braço esportivo da WarnerMedia, e o TikTok anunciaram, nesta quinta-feira (7), uma ampliação da parceria entre as duas empresas de mídia no Brasil e no México. A partir de agora, os fãs da TNT Sports que acompanham partidas da Champions League no TikTok contarão também com uma segunda tela em cada dia de jogo, que incluirá um programa de duas horas de destaques ao vivo, com jogadas e gols em tempo real.

Além disso, os torcedores terão acesso a destaques exclusivos, entrevistas e imagens de arquivo para relembrar momentos marcantes da história do principal torneio de clubes do mundo, bem como tendências e desafios que prometem encorajar todos os usuários do TikTok a apoiarem seus times. A parceria é a primeira do tipo entre as marcas depois do sucesso visto na UEFA Euro 2020.

Vale lembrar que, além da TV paga, com jogos na TNT e no Space, a TNT Sports exibe a temporada 2021/2022 da Champions League com uma cobertura completa e exclusiva na plataforma de streaming HBO Max. As transmissões contam com pré-jogo, entrevistas e reportagens especiais, correspondentes, imagens ao vivo dos estádios e análises pós-jogo.

Antes do início da temporada, a marca de conteúdo esportivo da WarnerMedia investiu em novos nomes para as equipes de transmissão, como os narradores Leandro Mamute e Camilla Gomes, os comentaristas Rafael Oliveira, Fernando Campos, Victor Canedo e Giovana Kiill, e ainda três ex-jogadores que estrearam na função de comentar: Cafu, Nilmar e Guilherme Alves.

O negócio também reforça a estratégia de crescimento do TikTok no Brasil a partir do esporte. A plataforma, além de transmitir jogos em parceria com a TNT Sports, tem acordos com a Copa do Nordeste e o NBB para exibir partidas de futebol e basquete com exclusividade no mercado brasileiro.