Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Pandemia

Torcedores europeus se sentem seguros para retornar aos estádios, diz estudo

Redação Publicado em 14/05/2021, às 17h41

Imagem Torcedores europeus se sentem seguros para retornar aos estádios, diz estudo

A maioria dos torcedores de futebol em toda a Europa se sente confiante e segura para voltar aos estádios, sendo os torcedores britânicos os mais interessados em voltar, de acordo com um estudo da OneFootball.

Mais de 50.000 pessoas - a grande maioria das quais tinha menos de 30 anos - na França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal e Reino Unido responderam à pesquisa, que constatou que mais de 74% em cada mercado se sentem seguros para assistir aos jogos de volta aos estádios.

Depois do Reino Unido, onde 91% dos torcedores se sentem confiantes para voltar aos estádios, 90% dos torcedores portugueses e espanhóis estão ansiosos para voltar. Os torcedores alemães são os mais apreensivos, com 75% dizendo que se sentem confiantes e seguros.

Na Itália, 84% dos entrevistados estão preparados para fazer "o que for preciso" para ir ao primeiro jogo em casa do seu time, em comparação com 65% dos torcedores no Reino Unido e 47% na Alemanha.

Além disso, o estudo da OneFootball descobriu que mais de 74% dos torcedores no Reino Unido, Espanha, França e Portugal estão preparados para usar máscaras nos estádios.