Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ativação

Com Kaká e Casillas, tour da taça da Copa do Mundo inicia viagem global em Dubai

Ex-campeões do mundo levarão troféu para viagem patrocinada pela Coca-Cola ao redor do planeta

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 12/05/2022, às 09h45 - Atualizado às 09h49

Kaká e Casillas junto da taça da Copa do Mundo, que fará tour pelo planeta - Divulgação
Kaká e Casillas junto da taça da Copa do Mundo, que fará tour pelo planeta - Divulgação

O tour da taça da Copa do Mundo da FIFA, promovido pela Coca-Cola, começou nesta quinta-feira (12) com um evento cuja primeira parada é em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde os campeões de edições passadas Kaká e Iker Casillas se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de ver o troféu antes do torneio. A verdadeira magia da Copa do Mundo existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo“, disse Brad Ross, vice-presidente de marketing e parcerias globais de esportes e entretenimento da Coca-Cola.

O tour da taça passará por 51 países e territórios, aproximando-se do objetivo de visitar cada uma das 211 federações que são membras da FIFA até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o torneio.

Taça da Copa do Mundo no Brasil

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o tour visitará a América Latina. Cinco países que estão confirmados para receber a taça oficial já têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, em junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa. Em caso de vitória, o tour também visitará esses locais.

“A taça da Copa do Mundo é um dos maiores símbolos do esporte. Trazê-la em turnê nos dá uma oportunidade de destacar as comunidades ao redor do mundo que amam o jogo“, disse Romy Gai, diretor de negócios da FIFA.

“O tour da taça, que terminará no Catar, destaca nosso compromisso de tornar o futebol verdadeiramente global à medida que realizamos os sonhos dos nossos torcedores e trazemos a alegria e a emoção da Copa do Mundo para suas portas, juntamente com nossa parceira de longa data, a Coca-Cola“, acrescentou o dirigente.

A iniciativa tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

A Coca-Cola é parceira da FIFA desde 1976 e tem sido patrocinadora oficial da Copa do Mundo desde 1978. Além disso, a empresa tem feito publicidade em todos os estádios da competição desde 1950.