Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

"Tradição" se mantém, e audiência da Globo no RJ sobe com Flamengo

Jogos com rubro-negro carioca costumam atrair muito mais telespectadores do que os rivais do estado

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 05/10/2021, às 10h02

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense - Alexandre Vidal / Flamengo
Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense - Alexandre Vidal / Flamengo

No último domingo (3), o Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0, no Maracanã, e se consolidou como principal perseguidor do Atlético-MG na busca pelo título brasileiro de 2021. Além da torcida do rubro-negro carioca, quem também ficou satisfeita com os números alcançados pela partida foi a Globo, que exibiu o duelo para o Rio de Janeiro e conquistou uma audiência muito acima da média alcançada pelos outros três clubes grandes do estado (Botafogo, Fluminense e Vasco).

Na capital carioca, foram 24 pontos com 48% de participação, o que representou quatro pontos acima da média do campeonato (20 pontos), e sete pontos acima da média dos três rivais (17 pontos). Com o Flamengo ainda na briga no Brasileirão e já garantido na final da Libertadores e na semifinal da Copa do Brasil, a tendência é que a empolgação da torcida cresça ainda mais na reta final da temporada.

Em São Paulo, o empate entre Chapecoense e São Paulo por 1 a 1 não empolgou o torcedor são-paulino nem os telespectadores de um modo geral. Ao todo, foram apenas 15 pontos com 27% de participação, uma das piores audiências do Brasileirão na capital paulista até o momento.

O futebol estará de volta no meio de semana da Globo após algumas semanas de ausência. Nesta quarta-feira (6), a emissora exibirá Fluminense x Fortaleza para o Rio de Janeiro e parte da rede, e América-MG x Palmeiras para São Paulo e parte da rede. Os dois jogos terão início às 21h30, horário tradicional da Globo no meio de semana.