Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Internacionalização

Turnê virtual do Borussia Dortmund terá Amoroso e Ewerthon no Brasil

Redação Publicado em 09/07/2021, às 12h25

Imagem Turnê virtual do Borussia Dortmund terá Amoroso e Ewerthon no Brasil
Divulgação / Borussia Dortmund

Com o slogan “09 Days Around The World” (“9 dias ao redor do mundo”, em tradução livre), o Borussia Dortmund fará uma turnê virtual na pré-temporada que visa a temporada 2021/2022 do futebol alemão e europeu. Na totalidade, o tour “passará” por nove países (Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Índia, Japão, Polônia, Singapura e Vietnã), entre 10 e 18 de julho.

A iniciativa foi criada em conjunto com a Evonik, patrocinadora máster do clube por muitos anos e que ainda é a principal parceira internacional do Dortmund. O objetivo é ativar a conexão existente entre o time e a legião de fãs internacionais que ajudam a formar a icônica torcida “Muralha Amarela”.

Vale lembrar que o time alemão foi um dos pioneiros em turnês virtuais entre os clubes de futebol no ano passado, quando a ideia surgiu para aproximar um pouco mais equipes e torcedores durante a paralisação forçada do futebol por conta da pandemia de Covid-19. Para este ano, a experiência focará especialmente os fãs internacionais, com ações como encontros especiais de fã-clubes, desafios de jogadores jovens e parceiros do Dortmund, transmissões ao vivo de treinamentos e encontros exclusivos com jogadores e lendas do clube, entre outros. Outro destaque será o lançamento do aplicativo que oferecerá conteúdo exclusivo e permitirá a comunicação integrada entre o clube e seus fãs.

No Brasil, entre as ações planejadas, está um bate-papo virtual com Amoroso e Ewerthon, considerados jogadores lendários do Borussia Dortmund. O evento será realizado no próximo domingo (11) e é uma realização do Museu do Futebol em parceria com a Evonik por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Haverá transmissão ao vivo da conversa, das 14h às 15h, no YouTube e também no Facebook do Museu do Futebol.

Após a apresentação dos ex-atacantes, participarão de mais uma roda de conversa a presidente do fã-clube “Borussia Dortmund Brasil”, Maiara Prado Batista, e o fundador do “Loucos pelo Borussia”, Rodrigo Lima. A mediação ficará por conta do jornalista, influenciador e fã do clube, Giancarlo Santorum.